Estética: Você sabe o que é banho de lua?

10 fevereiro 2014

Estética: Você sabe o que é banho de lua?

Banho de lua

O banho de lua é uma técnica de beleza que tem se tornado popular entre as mulheres, com a promessa de deixar os pêlos do corpo dourados e uniformes. Os institutos especializados realizam sessões de banhos de lua, principalmente quando a temporada de verão se aproxima e a mulher busca o corpo perfeito.


Beneficios:
As pernas, braços, barriga, bumbum e costas são as principais partes do corpo que recebe este tratamento, adquirindo assim uma aparência mais sensual para aproveitar os meses de calor.
Optar pelo banho de lua é muitas vezes mais seguro do que a depilação a cera ou qualquer outro procedimento depilatório. Isso porque os produtos aplicados na pele não causam tantas irritações ou encravamento dos pêlos. Caso a penugem escura atrapalhe o visual do corpo feminino, uma das soluções é aderir o método de banho de lua.(aclaramento dos pêlos).


Precauções:
O banho de lua tem como finalidade aclarar os pêlos e como qualquer tratamento corporal que envolve a pele, necessita de uma série de precauções para não causar alergias. Um procedimento muito importante é fazer um teste dos produtos antes de espalhá-los por todo o corpo. Esse teste de sensibilidade é fundamental para evitar reações alérgicas caracterizadas por vermelhidões e irritações.



Materiais necessários para o procedimento:
-Luvas de latex
-pincel de plástico
-tigela em plástico
-oxigenda vol 30 ou vol 40
-pó descolorante
-óleo de amêndoa
-espatúla de madeira
-um par de luvas turcas
-tigela grande
-hidratante
-lenços de papel









Modo de preparação:
Primeiro calçar as luvas para proteger as mãos. Colocar a quantidade de oxigenada e pó descolorante consoante a zona a ser tratada, na tigela de plástico e o pincel de plástico misturar bem até fazer um pasta homogênea. Antes de aplicar a mistura na parte do corpo que se deseja aclarar fazer um teste de sensibilidade numa parte do corpo, se não apresentar nenhum reação alergica estará pronto para o tratamento. Hidratar a pele primeiro com o óleo de amêndoa e só depois aplicar a pasta. Deixar atuar e só depois retirar a pasta com a espatula de madeira, limpar a zona com as luvas turcas umedecidas em água e depois aplicar o creme hidratante.



Tempo de ação e finalização:
Deixar atuar 10 minutos e no máximo 20 minutos. Após a ação clareadora, é possível fazer uma esfoliação corporal para remover as células mortas e proporcionar um relaxamento sob medida para a região do corpo que passou pelo banho de lua. Os efeitos do banho prevalecem por 30 dias e valorizam a coloração bronzeada da pele. Finalizar o tratamento com um creme hidratante é um procedimento muito importante para manter a pele hidratada.


                                                     Be happy

                                                   Beijos amores
                                       Esteticista Cosmetologista

                                               Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.