08 fevereiro 2014

Viagem: Malta a ilha charme do Mediterrânio

Viagem: Malta a ilha charme do Mediterrâneo

Malta é um arquipélago constituído por sete ilhas do mediterrâneo, das quais só três maiores (Malta, Gozo e Comino) são habitadas.
A língua nacional é o Maltês, que faz parte da família semíticas, que inclui o árabe. O Inglês também é língua oficial e muitos malteses falam italiano. Uma Ilha é rica em história e com catedrais deslumbrantes, você se perde no meio da arquitetura e charme que faz desta ilha única.











A Gastronomia é um luxo..........
 Como não podia ser diferente, a cozinha Maltesa tem forte influência mediterrânea. Massas, peixe fresco, azeite de oliva, queijo e azeitonas não falta a mesa. 
A Carne de coelho cozido com vinho e acompanhada de batatas é um dos pratos típicos. Para os amantes de queijo devem provar o de cabra com pimenta e tomates secos. Muito saboroso!!
E como uma cervejinha é sempre bom, aprovadíssima a Maltesa Cisk.
Lugares para visitar:
Blue Lagaoon (Comino)
Blue Grotto
Catedrais
Bay Street(vida noturna animada)
Cenário de hollywood do filme Popeye
Vila pescatória
Mercado de peixe
As várias praias paradisíacas 






O autocarro Maltês é um ícone da ilha, de estilo vintage é uma aventura embarcar neste transporte. A moeda é Euro, o café Maltês é muito saboroso e bem amargo no preço.......um expresso pode custar entre 1,20€ a 1,50€. Uma viagem linda e encantadora que deixa o sabor de quero mais..........


                                        Viajar é viver intensamente!
                                                  Beijo amores
                                                Francini Soares