Decoração/ Saúde: Como ter uma jardineira de ervas em casa??

25 março 2014

Olá amores, hoje venho falar das jardineiras com ervas que ficam super lindas para decoração e é muito prático na hora de cozinhar! Cozinhar com ervas só trás bons benefícios a saúde principalmente na redução do sal que pode ser substituído por estes temperos. Vou deixar aqui vários modelos bem práticos que vão deixar a sua casa mais bonita e sua comida mais saborosa ;)


Em primeiro lugar seja qual o for o tamanho da jardineira ou vaso ele tem que ter furos no fundo e depois deve ser forrado com argila expandida!


Depois coloca-se a terra ....


E só então plante as ervas! você pode em apenas uma jardineira colocar vários tipos de ervas ou fazer várias jardineiras cada uma com o seu tipo! Eu aconselho colocar a hortelã separada, é uma erva que cria muita raiz e se alastra rapidamente podendo matar as outras ervas!


Para erva crescer saudável tem que ficar assim ;)


Dentro de casa tem que ser numa área com muita luz!


Na cozinha é super lindo e está mesmo a mão...


No quintal também fica uma decoração linda...


Quem tem grades no quintal pode aproveitar para pendurar as jardineiras!


Na cozinha os vasinhos são um clássico, ficam um mimo!


Em apartamentos pequenos dá um toque muito moderno e paisagístico!!


Para quem tem dificuldade em reconhecer as ervas, as plaquinhas são um mimo!!


Na cozinha as jardineiras grandes é um luxo ;) adoro...


Na decoração do restaurante de um ar de comida saudável e fresca!!



Eu fiquei completamente maluca com as idéias que encontrei, na minha casa em Portugal já tenho várias jardineiras no quintal, quando voltar quero adotar outras maneiras ;) Estou cada vez mais adepta das ervas na alimentação!!


I love it....
beijo amores
Francini Soares




Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.