Dieta: Para quem quer emagrecer, atenuar a celulite e melhorar a retenção de líquidos!!

12 março 2014

Olá Amores, hoje venho falar neste post de uma raiz que esta fazendo sucesso nas dietas. Nas minhas pesquisas, e olha que tenho pesquisado muito!!.... porque quero incrementar mais a minha dieta para ajudar secar mais o corpo e encontrar o meu ponto de equilíbrio. Com a gravidez, os quilinhos a mais, a alteração hormonal e o metabolismo que já não é mais de 20 anos....senti me obrigada a buscar outras alternativas. Descobri pesquisando e usando na minha dieta (que agora para mim deixou de ser dieta) é meu novo estilo de vida, porque dieta é sacrifício e neste momento a minha alimentação se tornou um prazer. Venho partilhar com vocês os milagres do GENGIBRE!



O Gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes e anti-flamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. O gingerol é responsável pelo sabor picante do gengibre. A planta assume inúmeros benefícios terapêuticos:


  • Ação bactericida
  • Desintoxicante
  • Ajuda no sistema digestivo
  • Ajuda no sistema respiratório
  • Ajuda no sistema circulatório
  • Termogênico
  • Acelera o Metabolismo
  • Ajuda na queima de gordura corporal
Rico em vitamina B6, assim como nos minerais potássio, magnésio e cobre. Combate problemas estomacais, enjoos, gases, indigestão, náuseas causada pelo tratamento de quimioterapia, mau hálito, cólica menstrual, artrite, bronquite.

Agora falando do que realmente mais interessa que é emagrecer, atenuar a celulite e melhorar a circulação.  Como um dos efeitos do Gengibre é termogênico, anti-flamatório e ativa a circulação vejamos assim:
Sendo ele termogênico vai aumentar a sua temperatura corporal forçando o seu corpo a queimar até 10% a mais de gordura corporal e acelera o seu metabolismo. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema favorece o emagrecimento.
A ação anti-inflamatória vai ajudar a atenuar a celulite já que esta alteração na pele no tecido conjuntivo é inflamatória.
Ativando a circulação vai melhorar a retenção de líquidos! Só benefícios que ajudam no processo de emagrecimento.
Aconselho introduzir na alimentação e principalmente fazer sumos(sucos) termogênicos em jejum e antes de dormir.
É contra-indicado para quem sofre de hipertireoidismo, problemas cardíacos,diabetes e hipertensão.
Também é contra-indicado na gravidez e durante a amamentação só com permissão médica.



Sumo(suco) de limão com gengibre



Ananás ou abacaxi com gengibre



Gengibre, maçã, canela, abacaxi e couve

Ela emagreceu com sumos termogênicos!




Espero que tenham gostado, faço várias pesquisas e depois em forma de resumo tento colocar o que interessa  mais e de maneira simples de entender!! Fico muito feliz se deixar aqui o seu comentário.

Be beautiful
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.