Beleza: Happy Bath day!! Faça da sua casa um SPA........

28 abril 2014



Olá amores, engana-se quem pensa que, para relaxar na hora do banho, vai precisar de uma banheira de luxo. “Acenda algumas velas, apague as luzes da sua casa de banho (banheiro). Só isso já é suficiente para deixar um clima mais relaxante, mesmo que seja um banho de duche(chuveiro). Antes de abrir o duche, pingue três ou quatro gotas de óleo essencial de lavanda no piso do box. Quando a água quente cair, você vai perceber o aroma. Se preferir, use um sabonete ou gel de duche de camomila, que tem um perfume calmante.”

Duche revigorante
Na Rota do Bem Estar by Francini Soares

Automassagem
“Escolha um óleo de massagem de sua preferência ou um bom creme hidratante para os pés e vá passando nos pés cuidadosamente. Por mais que não seja uma supermassagem feita por um massoterapeuta, você vai conseguir relaxar bastante. Afinal, é um momento seu, único, de autotoque, de autoconhecimento.”

Fios renovados
“Lave os cabelos com um champu antirresíduos. Esse produto limpa profundamente os fios, deixando-os prontos para receber o tratamento. Só não é aconselhável para quem acabou de fazer uma escova progressiva ou tintura, já que ele pode retirar a cor ou o efeito da química. Depois de limpos, aplique uma máscara de tratamento de acordo com o seu tipo de cabelo.”

Pele de porcelana
“Recomendo uma receita caseira de esfoliação: com a pele úmida, aplique uma mistura composta por mel, e açúcar e um pouco de água. O mel é extremamente hidratante e o grão do açúcar esfoliar a pele sem agredi-la. Aliás, essa receita não é agressiva como alguns sabonetes disponíveis no mercado que prometem o efeito esfoliante. Assim que sair do banho, capriche na hidratação. Os poros estarão abertos, prontos para receber o cuidado de um óleo de amêndoas ou hidratante à base de karité, que devolve a oleosidade natural da pele. Dispense os óleos minerais, que não são absorvidos, apenas criam uma falsa sensação de hidratação.”

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares


Banho relaxante com óleos essenciais:

Banheira:
1 colher de sopa de óleo vegetal de semente de uva
2 gotas de óleo essencial de lavanda
1 gota de óleo essencial de mandarina
1 gota de óleo essencial de manjerona
1 gota de óleo essencial de ylang-ylang

Encha a banheira e mantenha a água em uma temperatura de 36 a 38°C. Despeje os óleos.
Você também pode colocar sal grosso tanto puro quanto aromatizado pra reenergizar. Pétalas de flores também são bem-vindas!
Coloque velas ao redor da banheira e até uma musiquinha relaxante vai bem para completar este banho!

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Na Rota do Bem Estar by Francini Soares



Enjoy...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.