Beleza/Bem estar: Aprenda como fazer um Escalda pés em casa!!

04 abril 2014

Olá amores, neste post venho ensinar como fazer um Escalda pés em casa como se fosse num SPA! Depois de um dia inteiro de trabalho e principalmente para aquelas pessoas que trabalham de pé, chegam em casa com muitas dores nos pés e pernas este tratamento pode aliviar as dores e o inchaço.
O Escalda pés é uma prática milenar. A terapia ajuda muitas zonas do corpo, não só os pés. É uma ótima terapia para melhorar a circulação das pernas.



Vai precisar de um alguidar ou uma bacia....se tiver pétalas de rosa, ótimo !!Se não tiver, não vai alterar em nada ;)


O Sal grosso é um grande auxiliador para ajudar a desinchar, desintoxicar e aliviar as dores...




Água quente...



Você pode criar um ambiente de relaxamento, com velas perfumadas... Vai precisar de óleos essenciais, óleo de massajar e uma toalha turca...

Como fazer:
Acenda a vela, coloca uma roupa ou um robe (roupão) bem confortável! No alguidar ou na bacia coloca o sal grosso, umas gotas do óleo essencial, as pétalas de rosa (se tiver) e a água quente. Sente-se numa cadeira confortável e coloque os pés de molho na água por 10 minutos, se tiver uma música relaxante é excelente. Passado os 10 minutos passe o óleo de massagem nos pés e faz você mesma(o) uma massagem pode fazer pressão em alguns pontos . Os nossos pés são o mapa do nosso corpo. Depois da massagem, secar os pés com a toalha, tome um chá .....e repouso!! É um santo remédio;)


 Mapa da plantas dos pés para conseguir se orientar na hora da massagem!!


Deixo aqui esta música de relaxamento para se inspirar e boa terapia!! Espero que gostem, não deixem de comentar e partilhar;)

Eu amo a minha profissão..
beijo amores
Francini Soares



Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.