Culinária: O meu Arroz de Marisco!! A minha receita....

21 abril 2014

Olá amores, sempre gostei de cozinhar e de uns tempos para cá tenho aperfeiçoado ainda mais os meus dotes culinários. Amo fazer pratos diferentes, saudáveis e requintados....e se acompanhar com um bom vinho é minha perdição! Bem para o sábado de aleluia fiz um "Arroz de Marisco" que ficou qualquer coisa de muito bommmm!! Deixo aqui a minha receita e espero que gostem...

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares

Na Rota do Bem Estar by Francini Soares

Ingredientes:

  • 300gr de camarões
  • 3 tiras de delicias do mar cortado aos pedaços
  • 100gr de mexilhões
  • 1 polvo pequeno cortado aos pedaços
  • 1 copo de arroz
  • 3 dentes de alho picado
  • 1 colher de sopa cheia de coentros picados
  • 1 colher de sopa de cebola picada
  • 1 pimento vermelho(pimentão vermelho) picado
  • Azeite a gosto
  • Molho de tomate caseiro ou pronto
  • sal e pimenta q. b.
  • piri piri (pimenta) é opcional
Modo de preparo:

Cobre o funda da panela com azeite extra virgem de oliva e adiciona o alho picado, a cebola e os pimentos vermelhos e deixe dourar. Depois acrescente os mariscos, o sal , a pimenta e água até cobrir bem todos os ingredientes mexa e deixe ferver um pouquinho. Logo a seguir coloque um copo de arroz e deixe cozer em fogo brando. Quando o arroz estiver ao dente coloque o molho de tomate e os coentros mexa bem e deixe ferver por 2 minutos e desligue o fogo até o arroz chegar ao ponto. Para não secar o molho pode acrescentar um pouco de água. O piri piri coloca a gosto no prato;)
Para acompanhar foi um vinho branco bem fresquinho!!


Enjoy...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.