23 abril 2014

Nutrição/Dieta: Emagrecer comendo pipocas é possível!! Obááá

Olá amores, quem não gosta de pipocas?? quem não fica doído com o cheirinho das pipocas??.... bem que as pipocas são umas delicias nós sabemos, mas o peso na consciência é sempre um entrave para quem esta de dieta. Porque tem  muitas calorias, porque leva muito sal ou açúcar e porque tem muita gordura....sim senhora se for as pipocas de micro-ondas aquelas industrializadas cheias de manteigas, sal, açúcar etc...são uma bomba de calórias. Mas o que muitos não sabem é que se a pipoca for bem confeccionada ela só traz benefícios para saúde.O consumo de pipoca em quantidade moderada pode estar relacionado à perda de peso. Isto porque como ela possui muitas fibras aumentamos o tempo de digestão no estômago levando a uma maior saciedade no indivíduo. 
O milho de pipoca é rico em carboidratos e principalmente fibras. Diante disso pesquisas estão sendo feitas a fim de verificar como a pipoca pode auxiliar na saúde. Estudo realizado na Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, mostrou que a casca do milho (pipoca) contém substâncias como polifenóis, que podem agir como antioxidantes inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação de colesterol. Estudiosos chegaram a publicar que a pipoca possui maiores teores de polifenóis do que frutas e verduras. A explicação é que a pipoca possui apenas 4% de água, enquanto que os polifenóis são diluídos nos 90% de água que compõe muitas frutas e verduras. Porém, devemos ter uma opinião crítica a respeito do assunto uma vez que o consumo de vegetais deve ser priorizado na alimentação por serem fontes de vitaminas como a vitamina C (laranja, acerola, morango, maracujá), carotenoides (cenoura, beterraba, manga, abóbora), entre outros nutrientes importantes para manutenção da saúde, principalmente imunológica. 


Na Rota do Bem Estar by Francini Soares

Pipocas sem óleo no micro-ondas:
Coloque meia xícara de milho para pipoca em um saco de papel de pão, feche com fita adesiva, deixando um espaço inflado para caber a pipoca estourada. Ponha no micro-ondas e observe o tempo necessário de acordo com a potência de seu micro.



Na Rota do Bem Estar by Francini Soares

Existem pipoqueiras elétricas que não precisam utilizar o óleo para estourar o milho. É bem prático de fazer e sem gorduras.



Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Pipocas no fogão:
Esqueça o modo de preparo que vem no saquinho do milho e coloque apenas uma colher de sopa de óleo para meia xícara (chá) de milho. Vale aquecer o óleo primeiro na panela e depois colocar o milho. Ele estoura mais rápido.



Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Se for comprar a pipoca de micro-ondas opte pela natural, sem manteiga ou sem sabores.


Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Espero que tenham gostado, comer pipocas faz bem e é saudável!

I love it...
beijo amores
Francini Soares