23 maio 2014

Estética: Aprenda a usar argila em casa para tratamentos caseiros!!

Olá amores, hoje venho falar da argila, dos seus tipos e benefícios...Sim a argila tem vários tipos!! E cada tipo exerce uma função quando aplicado sobre a pele, se você usar uma argila que não seja adequada para o seu tipo de pele pode de algum modo ser prejudicial! Vou dar um exemplo, a argila verde que é a mais comum, mais fácil de encontrar e mais barata é adstringente o que isto quer dizer!??Adstringente complementam a limpeza da pele, retiram resíduos difíceis de sair e resíduos que possam ter restado de produtos de limpeza, preparando a pele para os produtos da etapa de tratamento. Porém, o adstringente, além das funções comuns aos tônicos, fecha temporariamente os poros, ajudando a controlar a oleosidade da pele. Por isso se for aplicado em uma pele seca ou sensível pode até retirar o manto hidrolipídico da pele fazendo que fique ainda mais seca e alguns casos podendo até provocar fissuras na pele.



Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Nesta tabela abaixo mostra os tipos e seus benefícios assim não corre o risco de errar quando usar em casa...



Na Rota do Bem Estar by Francini Soares

Argila Verde

A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

Argila Branca

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.
Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

Argila Rosa

A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfectante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar.
Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

Argila Cinza

A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas.
Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.

Argila Preta

A argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas.
Tem ação anti-inflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como
para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.


Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Deve usar água abundante para retirar os excessos....

Eu amo estética...
beijo amores
Francini Soares