06 maio 2014

Estética/Beleza: Como fazer as sobrancelhas em casa sem cometer erros!! Confira os 10 truques!!!

Olá amores, neste post venho falar de como fazer as suas próprias sobrancelhas em casa mas antes de tudo ter uma pinça de boa qualidade, uma escovinha e respeitar o traçado natural dos pelos, de acordo com o formato do rosto, são os grandes segredos.

Sobrancelhas valorizam o rosto, mas é comum as mulheres cometerem erros na hora de tirar o excesso de pelos. E estes deslizes, se repetidos com frequência, podem até causar falhas irreparáveis. Por isso, o ideal é apostar no serviço de um profissional, mas, se está sem condição, saiba que é possível acertar em casa, desde que siga algumas dicas e respeite o traço natural da sua moldura do olhar. 

Confira 10 truques:
  1. Antes de começar a fazer a sobrancelhas, lave o rosto com água e um gel de limpeza para rosto.
  2. Escolha um local da casa bem iluminado e pegue uma espelho grande, que permita ver o rosto todo.
  3. Se sente muita dor, pode aplicar um anestésico tópico, cremes á base de lidocaína ou xilocaína. Aplicar 30 minutos antes.
  4. Tenha em mente que existem 3 pontos que ajudam a demarcar os limites das sobrancelhas.
  5. Use um lápis de olho para delimitá-los.
  6. Primeiro, para achar a distância ideal entre elas, apoie o lápis na ponta do nariz em direção ao pé da sobrancelha e faça um risco. Na parte mais alta posicione o lápis na diagonal apoiando na ponta do nariz passando na lateral de fora da íris. No caso do comprimento, o lápis fica na diagonal, passando pela aba do nariz em direção ao canto externo dos olhos. Se essa marcação não bater com o modelo atual deixe crescer pelos onde falta.
  7. A pinça tem que ser de boa qualidade, que arranque os fios pela raiz caso contrário, eles quebram e encravam.
  8. Respeite o formato natural das sobrancelhas e corte apenas pontas longas.
  9. Se tirou um ou dois pelos a mais, não tente eliminar outros para corrigir que só vai piorar a situação. Pinte com lápis até crescer.
  10. Se tens poucos pelos pode usar um lápis castanho para deixá-lo mais grosso. A outra opção é pintar as sobrancelhas com um tinta castanha própria.
Na Rota do Bem Estar by Francini Soares


Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Be beautiful
beijo amores
Francini Soares