Nutrição: Sumo termogênico para hidratar depois de um treino puxado!!

18 maio 2014

Olá amores, como prometido esta aqui a receita deste Sumo Termogênico que é perfeito para hidratar o corpo depois de um treino puxado!! Este sumo só serve para quem pratica alguma atividade física.


Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Na Rota do Bem Estar by Francini Soares


Repor as energias rapidamente. Assim pode ser descrita, resumidamente, a principal função dasbebidas isotônicas. Estas possuem concentração semelhante aos fluidos corporais, de forma que podem ser transferidas, facilmente, para a corrente sanguínea, repondo perdas causadas por transpiração excessiva ou diarréia. Os repositores hidroleletrolíticos têm se tornado o suplemento mais consumido por praticantes de atividade física.

Só há necessidade de se consumir um isotônico se houver perda de mais de 2 por cento do peso corporal durante um exercício físico. Existe um cálculo para ver se você pode tomar ou não um isotônico. Primeiro, deve pesar-se antes do exercício e também depois do exercício. Após isso, deve-se fazer uma conta para ver se o organismo precisa de isotônico:  \frac{PDT\times 100}{PAT} -100
Na conta, "PDT" quer dizer "peso depois do treino" e "PAT" quer dizer "peso antes do treino". Se o resultado dessa conta for menor ou igual a dois, apenas água já será suficiente para repor energias. Se o resultado for maior que dois, é necessário tomar um isotônico.
 A função deles é repor a perda de eletrólitos, como o sódio, o potássio, entre outros, também a perda de água e de glicose, retardando, assim, a fadiga muscular, a hipoglicemia e a hipotensão.

Mas nada de consumir sem indicação, afinal, isso pode causar alteração de pressão, já que se estaria consumindo micronutrientes em excesso.

Hidratação é feita com muita água e, quando for necessária a reposição, aí sim, entra o isotônico. E se está na dúvida se vai beber o de frutas cítricas ou de limão, não se preocupe, os diferentes sabores não interferem no efeito da bebida. Escolha o que agrada mais o seu paladar e fala boas corridas!
O gengibre como sabemos é um alimento termogênico, vai manter a queima calórica do seu corpo depois do exercício acelerando o metabolismo.
Os morangos ricos em vitamina C vão manter o seu corpo protegido.


I love it...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.