Nutrição/Dieta: O Que proteína isolada??

01 maio 2014

Olá amores, para quem não conhece a" Whey Protein Isolada ou Hidrolizada "é obtida a partir de processos que filtram ainda mais a proteína e eliminam totalmente outros resíduos e calorias de carboidratos ou gorduras.
Seu valor biológico é o maior existente, ou seja, a sua absorção é instantânea, pois em cerca de 25 minutos ela já atinge a parte do intestino responsável pela absorção, e por isso se fala que a Whey Isolada tem o menor tempo de esvaziamento gástrico, ou seja, menos tempo fica no organismo e é ideal para as situações que se necessita de absorção instantânea, como nos horários pela manhã e imediatamente após o treino, pois nesses momentos ocorre o que é chamado pelos especialistas de “janela de absorção”, quando a capacidade de assimilação de proteínas pelo corpo é otimizada e aumentada pelo dobro. As Whey´s isoladas não geram nenhum tipo de desconforto para o organismo. Por esse motivo é a fonte de proteína preferida das mulheres e pessoas que tem um sistema gastrointestinal sensível.
Apesar de não ter açúcares e gorduras, o gosto da proteína é extremamente agradável e sua solubilidade (capacidade de dissolver-se) é impressionante, pois necessita apenas mexer um pouco com uma colher para se obter um copo de proteína totalmente isolada. Ela é muito prescrita pelos médicos pelo fato de ser a que mais tem estudos científicos que comprovam os seus benefícios.
Para atingir o máximo grau de pureza da proteína, e para descartar todos os outros nutrientes que não são desejáveis, o soro do leite passa por um processo onde são necessários 2.200 litros de leite para se fabricar 1 kg dessa proteína, e mesmo sendo o soro de leite um resíduo industrial da fabricação de queijos e iogurtes, acaba saindo bem caro para isolar a proteína e por esse motivo as proteínas isoladas são consideravelmente mais caras do que as WPC´s.
As concentrações dos aminoácidos importantes para a recuperação muscular (BCAA´s) e para a imunidade (glutamina) são muito maiores nas proteínas isoladas do que nas WPC´s, de forma que as pessoas que tomam a proteína isolada raramente precisam suplementar com BCAA´s e Glutamina na forma isolada, a não ser que sejam atletas competitivos ou pessoas que sofrem um enorme desgaste físico em seu dia a dia.


Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Eu estou a tomar esta proteína isolada logo a seguir o meu treino, para ajudar na recuperação do desgaste muscular.
Fórmula de design proteico estrategicamente projetada para atender de maneira eficiente as necessidades de atletas que buscam a construção e a definição muscular através da mais nobre proteína Isolada do Soro do Leite extraída por fluxo cruzado (CFT Whey Protein Isolate). Esse processo confere um maior rendimento de proteína livre, de alto valor biológico, excluindo-se a lactose. A fórmula oferece também um poderoso "Blend” de agentes precursores selecionados dentre os quais destacamos o NITRON® (Zinco-Arginina-Quelato e Cálcio-Arginina-Quelato para a volumização celular) e um completo mix de vitaminas e minerais (COFACTOR-AZ21TM®) indispensáveis no processo metabólico do organismo para uma absorção superior dos agentes construtores.
Espero que tenham gostado, comentem a sua opinião é muito importante para mim!


I love it...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.