Nutrição/Dieta: Super novidade Salada em Vidro!! Estou maravilhada...

01 maio 2014

Olá amores, venho partilhar com vocês uma novidade que é a sensação para quem quer fazer dieta e não tem tempo para andar a preparar as refeições! A novidade são saladas em vidros, isto mesmo que você ouviu....saladas em vidros, vou contar para vocês o processo. Você pode montar as saladas em camadas nos vidros já temperadas e conserva-las no frigorífico (geladeira) por sete dias, que não se estraga e não mucha! Eu fiquei super entusiasmada com esta receita e achei o máximo deixar tudo pronto nos vidrinhos...bem agora você já não tem desculpas para não fazer dieta por falta de tempo!




Na Rota do Bem Estar by Francini Soares

  1. primeira camada a ser colocada no vidro é o tempero: azeite, limão, vinagre, enfim, o tempero que você mais gostar.
  2. Agora é a vez de formar uma segunda camada com ingredientes que podem ser conservados pré-cozidos como grão de bico, soja, quinoa, tofu, cogumelos…
  3. terceira camada é de legumes mais consistentes como cenoura, tomate, cebola, pepino e outros.
  4. quarta camada é feita de outros elementos que ajudam a reforçar o gosto do tempero que você usou. Pode ser azeitonas, milho, ervilha, palmito, frutas (para quem curte uma salada agridoce), cebolinha e etc.
  5. E a quinta e última camada é formada por folhas: alface, espinafre, rúcula…
Dica: o tempero da primeira camada nao pode ultrapassar a grossura do seu dedo ou a salada vai ficar muito encharcada. As folhas formam a camada mais generosa e devem chegar até a metade do pote de vidro. Na hora de comer, você pode agitar tudo antes de servir (isso intensifica o sabor) ou misturar tudo no prato. Potes de plástico nao sao recomendados porque fazem as folhas murcharem depois de 2 dias. Se você deseja colocar atum, frango ou outro tipo de carne, o melhor é cozinhar e conservar à parte, misturando apenas no prato.
Na Rota do Bem Estar by Francini Soares
Além de ser super prático deixar tudo preparado você pode levar a sua salada para qualquer lado, na praia, no ginásio, na escola, no curso, no trabalho......não é maravilhoso!!

I love it...
Beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.