Moda: Você já ouviu falar em estilo PREPPY??

11 junho 2014

Olá amores, no post de moda venho falar do estilo Preppy, também pronunciado preppie, é um termo surgido nos EUA. Refere-se a uma tribo urbana, tradicionalmente adotada nos colégios-preparatórios particulares do nordeste ; e frequentadores das prestigiadas universidades desse Estado Nacional. O termo preppy envolve características sofisticadas no vocabulário, na atitude, no vestuário e principalmente no estilo de vida de quem o adota. Essa palavra possui uma ideia cultural do mesmo modo que os hippies e yuppies tiveram na história.
O termo teve sua grande aparição nos anos de 1970 e 1980. Sua grande audiência destacada primeiramente em 1970 com o filme Love Story, onde a personagem interpretada por Ali MacGraw's tinha características dessa tribo.
Para a língua portuguesa podem se considerar como pejorativos os termos patricinha e mauricinho (no Brasil) ou "queque" , "betinho e betinha" (em Portugal) .


















A tradicional tribo dos preppy era adotada por pessoas de um alto nível social e econômico. Atualmente isso já não é mais regra, pois esse estilo passou a ser adotado por qualquer nível social ou origem étnica.
Hoje em dia este estilo é adotado por quem se identifica com ele e não simplesmente para provar status.

Be cool...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.