Nutrição/Dieta: Veja como o repolho pode auxiliar no emagrecimento e seus benefícios a saúde!

05 junho 2014

Olá amores, hoje venho falar do Repolho  um vegetal crucíferos que é popular em muitas culturas, porque é barato, grande e saudável. O Repolho tem muitos benefícios para saúde que podem fazer você querer incluí-lo na sua dieta em uma base regular. Eu adoro o repolho em saladas e sopas....e já algum tempo que iniciei a minha reeducação alimentar e passei a tomar mais sumos(sucos) detox com repolho.  Além de possuir boa quantidade de vitamina C e sais minerais (potássio, cálcio e fósforo), o repolho é rico em fibras e portanto um ótimo auxiliar para quem deseja eliminar peso.
Na Rota do Bem Estar por Francini Soares
Prevenção do Câncer: O repolho contém sinigrina, um glicosinolato que foi encontrado em estudos para ajudar na prevenção do câncer de próstata, câncer de cólon e câncer de bexiga.O Repolho Saboia é particularmente elevado em sinigrina. Para obter os benefícios preventivos do câncer, comê-lo cru ou cozinhá-lo apenas levemente.
repolho também é rico em antioxidantes que ajudam o corpo a lutar contra todas as formas de câncer.
Níveis de colesterol: O repolho é uma ótima fonte de fibras, que tem sido associada com os níveis de colesterol. Quando é consumido, funciona com os ácidos biliares no processo digestivo para remover o colesterol do sangue.
Redução dos radicais livres: Os antioxidantes em repolho ajuda para se livrar de radicais livres no corpo. Os radicais livres podem causar sérios problemas de saúde como câncer e doenças cardíacas, comer repolho irá reduzir o risco dessas condições pois são ricos em antioxidante.
Anti-inflamatório: O repolho contém antocianinas, que têm propriedades anti-inflamatórias. Comer repolho em uma base regular, pode reduzir a inflamação no corpo, o que ajuda a reduzir as condições inflamatórias crônicas, como artrite e doenças cardíacas.
Saúde Digestiva: A fibra do repolho é ótimo para a digestão e também há muitos outros nutrientes disponíveis que suportam a saúde do estômago e do revestimento intestinal. Repolho também auxilia na manutenção de níveis saudáveis de bactérias no intestino, reduzindo as bactérias ruins e na promoção de boas bactérias.
Suporte imunológico: Muitas pessoas ficam surpresas ao saber que, na verdade, repolho tem mais vitamina C do que muitas frutas cítricas. Quando você obter o suficiente de vitamina C em sua dieta, o sistema imunológico se fortalece e o corpo pode efetivamente lutar contra doenças e infecções. e também acelera a cicatrização de tecido danificado e feridas.
Saúde do Sistema Nervoso: O repolho contém iodo e a ingestão suficiente de iodo tem sido associada ao sistema nervoso saudável e a função cerebral. Um estudo descobriu que repolho roxo reduz o acúmulo de placas no cérebro que leva à doença de Alzheimer.

I love it..
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.