Viagem: Paris a Cidade do Amor!!

28 junho 2014

Olá amores, considerada a cidade do amor "Paris" tem um bom clima para os casais. Tudo em Paris é romântico. A cidade nos envolve de uma tal maneira que um simples jantar num restaurante mergulha-nos numa atmosfera e sentimos que estamos a viver um sonho. É impossível não se apaixonar por Paris e viajar acompanhada pelo amor da nossa vida faz a viagem ser ainda mais especial!
Esta viagem fiz em fevereiro de 2011, fomos passar o dia de São Valentim na cidade Luz. Foram quatro dias intensos, divertidos, românticos e muito cansativos...é cansativos sim! Paris tem muita coisa para conhecer e anda-se muito. Fizemos um roteiro para conhecer os principais pontos de interesse, mas confesso que as filas em alguns monumentos atrapalha muito e por vezes perdemos muito tempo. Ser turista em Paris não é nada barato, chegamos a pagar 7 € por um capuccino, as bebidas costumam ser sempre caras. Na altura compramos um cartão que agora não recordo-me do nome que dava acesso aqueles auto carros (ônibus) abertos em cima, são destinados mesmo para turismo. Depois a outra melhor maneira de se locomover é o metro (metrô). O Metrô de Paris é um dos mais antigos do mundo e cobre todos os cantos da cidade, mas muitas vezes o turista se sente intimidado com tantas linhas e conexões, além do aspecto menos glamuroso deste meio de transporte. O ônibus tem a vantagem de ser mais confortável e proporcionar o visual da cidade. Compre passes que são válidos por um dia inteiro ou mais, dependendo do seu planejamento de viagem. Tente viajar fora dos horários de pico, para evitar apertos desnecessários. Informe-se  na recepção do Hotel, eles geralmente tem mapas e podem explicar como e onde comprar as passagens. Visitamos a Champs Elysées, que é a avenida mais famosa de Paris e provavelmente do mundo também. Pense numa avenida glamorosa cheia de lojas com as melhor Grifes é o sonho de consumo de qualquer mulher, o ponto de partida da avenida começa com o majestoso  Arco do Triunfo idealizado por Napoleão em homenagem aos soldados franceses por sua batalhas.Todos os dias, no final da tarde , acontece um cerimônia em homenagem ao soldado desconhecido. No pátio do monumento há uma chama acesa representando soldados franceses mortos em guerras. Basílica de Sacre-Cur, Catedral de Notre Dame, Moulin Rouge, Rio Sena e Torre Eiffel foram os pontos que fizeram parte do nosso roteiro. Se for visitar a Torre Eiffel, entre no site e já compre o ingresso e marque o horário da visita, assim você não vai ficar horas ( não estou exagerando!) na fila.  Todos os dias, somente  250 tickets são colocados à venda. Em breve, o número será ilimitado. No site da torre Eiffel, clique em Compre o seu bilhete ( Achetez vos billets) no canto direito da tela: vocês escolhem a hora, o dia da visita e podem imprimir a entrada. Este ticket é válido para o acesso até o segundo andar. Se o turista quiser subir até o último, poderá comprar o complemento na hora. Subimos na Torre já era quase de noitinha, ela ficou toda iluminada e ver a cidade de lá de cima a noite é simplesmente indescritível. Além destes pontos também fomos a  Opera, ao bairro Saint Germain e a famosa Galeria Lafayette. Infelizmente o Museu do Louvre só conhecemos por fora no último dia, para conhecer o Louvre  bem e apreciar as obras você precisa de dois dias para ver com calma e um dia inteiro para ver correndo. Então achamos melhor deixar para uma próxima vez, assim temos um motivo para voltar a Paris. Para quem não conhece Paris me façam o favor, vão conhecer pelo menos uma vez na vida!! Façam umas economias, faz um trabalho extra e vão à Paris! Tem uma frase de Albert Einstem que eu identifico-me muito: " Viajar abre a mente de uma tal maneira que ela nunca mais volta ao tamanho normal". Viajar é o melhor conselho de todos! ( A. Einstem).  E se caso acontecer fuja de roteiros também, planeje e mude de última hora, e deixe-se surpreender por algo inusitado.

O certo é que eu voltei de Paris com uma aliança de noivado no dedo e isto mudou a minha vida para sempre e para melhor! Hoje temos um filhote lindo com quase 11 meses que enche as nossas vidas de alegrias...
Viajar seja pra onde for, mesmo que seja perto de casa sempre nos proporciona momentos únicos! Para mim viajar é um dos segredos da felicidade...