23 julho 2014

Beleza: Passo a passo de uma maquilhagem perfeita!!

Olá amores, a pedido de uma leitora fiz este post passo a passo para quem não tem a mínima noção de como fazer uma boa maquilhagem. Aqui explico de maneira bem clara a preparação da pele e as primeiras aplicações.


#1ºpasso (PRIMER)
Depois de limpar, hidratar e colocar protetor solar que é um passo importantíssimo, o primer deve ser o primeiro a ser aplicado. Ele funciona como um photoshop da maquilhagem e atua como um filtro entre pele e os outros produtos que serão usados. O primer minimiza imperfeições, como linhas fininhas e poros dilatados, além de oferecer um acabamento aveludado à pele e garantir que a maquilhagem dure por mais tempo. Quem usa, sabe que dá muito certo.


#2ºpasso (BASE)
Eu gosto de usar um tom um pouquinho mais claro que a minha pele (muito de leve). Enquanto o primer disfarça pequenas imperfeições ‘físicas’, a base atua no fator cor. Ela cobre manchinhas incômodas e iguala o tom da pele. Muitas de nós não possuímos um tom único na pele, então tudo bem utilizar mais de uma cor de base – vale misturar as duas ou aplicar cada uma em áreas específicas do rosto. E não se esqueça de ‘puxar’ um pouquinho do produto para o pescoço e colo, para evitar o efeito máscara. Ter muita atenção com a raiz do cabelo para não ficar manchado de base.


#3ºpasso (CORRETIVO)
Que grande dúvida no quesito corretivo e base. Muitos profissionais de beleza e muitas mulheres preferem aplicar o corretivo primeiro e a base depois.  A forma de aplicação mais aconselhada e usada é a que faz o movimento contrário: primeiro a base, depois o corretivo. Por quê? A aplicação da base é mais geral, abrangendo o rosto inteiro e, caso o corretivo já tenha sido utilizado, é bem provavél que ele ‘saia’ do lugar, expondo o que você já escondeu. Portanto, uniformize com a base antes e use o corretivo para esconder o que a primeira deixou passar. Olheiras, por exemplo. Quase nunca a base dá conta delas, o corretivo é o salvador da pátria! O mesmo vale para as indesejáveis borbulhas (espinhas).


#4ºpasso (PÓ)
Para finalizar esta primeira parte por último vem o. O produto serve para dar acabamento à maquilhagem, matificando e fixando a base e corretivo. Para não pesar o make, utilize o pincel (a esponjinha sempre acumula mais produto) e use pouquinho – e na zona T, que é sempre mais oleosa. Lembre-se que o pó solto é mais fininho que o compacto. 


Com as indicações acima com esta figura fica mais fácil entender os outros passos da maquilhagem!




Depois de finalizar todos os passos de primer, base, corretivo,pó e iluminador....passamos para os olhos.



Feita a maquilhagem dos olhos entre em ação o blush...


O formato do rosto influência na aplicação do blush...


Por último de todos vem a aplicação do baton...


Aqui esta um exemplo que a maquilhagem faz milagres, até a cor dos olhos ficaram mais realçados!!



Os truques das famosas para ter o rosto perfeito!!
Bem amores espero que tenho ajudado com este post e mãos a obra...

Enjoy...
beijo amores
Francini Soares