02 julho 2014

Lifestyle: Um Guia para Felicidade!! O meu conceito de Felicidade!!

 Olá amores, pode até parecer estranho mas será que existe um guia para a "Felicidade?". Alguma vez já parou para pensar que passamos a vida a perseguir a "tal" felicidade!! Um estado de bem estar que pode durar horas, minutos, segundos, um dia, dois dias, meses, uma vida  inteira ou simplesmente não saber o que é....... A sensação que eu tinha a uns anos atrás era que um dia....eu iria encontrar a felicidade sem dar conta que eu era feliz!! Hoje, depois de passar pela maternidade vejo as coisas completamente diferentes. Vivo o hoje, sou feliz hoje, hoje e hoje. O que passou foi bom, mas quero viver hoje, quero ser feliz hoje!! Mesmo que o meu dia seja cheio de trabalho e coisas para fazer....Quero ser feliz hoje! Então pensei eu posso criar o meu guia para felicidade e com base nele posso tentar melhorar ainda mais os meus dias...para ser feliz e fazer o meu próximo feliz também! E descobri que é possível e hoje quero dividir com vocês  o meu guia, o meu conceito de Felicidade!


Acorde Cedo
Levantar cedo faz você ficar mais bem disposto, você respira o ar fresco da manhã e tem o privilégio de apreciar o despertar do dia. E com certeza o seu dia vai render, terá tempo para muitas coisas.

Tenha amigos
Não se afaste dos seus amigos, cultive boas amizades, aprecie a companhia deles...a sua vida será muito mais feliz se viver rodeado de amigos.

Curta a família
Saiba aproveitar os momentos em família, uma boa conversa com os pais e os irmãos. Abrace-os fazem brincadeiras e desfrutem do momento em família.

Passe tempo com quem mais ama
Dedique algumas horas do dia para estar com o seu filho (a) brinquem, jogam bola, fazem um bolo, conte histórias. Tire um tempo para estar com sua esposa ou esposo, converse, vejam filmes juntos, fazem coisas juntos isto fortalece qualquer relação.

Beije na Boca, Beije muito
Hoje em dia os casais esquecem de se beijarem, o beijo fortalece os laços, o beijo transmite sentimentos, o beijo aproximam os casais, o beijo de boa noite significa que o dia correu bem e que está feliz, o beijo de bom dia significa amo te muito e espero que tenha um lindo dia!!

Faça pelo menos 3 coisas que mais goste durante o dia
Muitas vezes passamos o dia atarefados, vai para o trabalho, corre para o supermercado, foge para apanhar os filhos, passa a noite a estudar.... tenta fazer 3 coisas que goste, se não der faça 2 ou 1 apenas..
Eu tenho a certeza que o seu dia irá acabar bem melhor.

Ajude o próximo
Pense nos outros com compaixão, veja a necessidade do próximo, estenda a sua mão, ou empreste o teu ombro amigo. Quando alguém tem a humildade de nos pedir ajuda é porque realmente esta pessoa esta precisando da sua ajuda, se for uma coisa impossível tenta ajudá-lo a encontra uma saída.

Seja grato
Comece agradecendo o seu dia longo pela manhã, pelo simples fato de estar vivo e de poder apreciar as coisas de Deus. Agradeça, agradeça tudo e a vida irá se encarregar de torná-lo ainda mais feliz.

Faça desporto
Vai correr, fazer uma caminhada, ir ao ginásio,  fazer surf, jogar tênis, andar de bicicleta...mas por favor não fique parado. Praticar atividades físicas aumenta a nossa auto estima, sentimo-nos mais seguros e certamente mais felizes.

Converse com Idosos
Ter dois ou até três dedos de conversa com um idoso só enriquece a nossa vida! São pessoas com muita sabedoria e experiência só temos a aprender com eles. Sem dizer que muitas vezes são pessoas solitárias e desprezadas por famílias, você fará o bem e sentirá muito mais feliz.

Desacelere um pouco
Andamos numa vida frenética, não temos tempo para nada! Calma, isto faz te mal...se não der para fazer tudo hoje faça amanhã. O stress pode matar, pode causar depressões e muitos outros problemas por isso vá com calma.

Ria ria muito
Um dia passado sem rir é um dia desperdiçado, disse Chaplin. Rir altera todo o nosso sistema para melhor, faz bem ao coração, faz bem a cabeça ....faz bem a alma. Não economize sorrisos para ninguém, dê dê muitas gargalhadas o seu dia vai ser magnífico.

Não tenha inveja
A inveja é um dos piores sentimentos do ser humano, não sinta inveja de nada que os outros têm! Saiba conquistar as suas coisas, a sua maneira, ao seu tempo e verás que o sabor das coisas conquistadas é bem melhor. Procura também não causar inveja nas pessoas porque estará a despertar um sentimento tão feio nos outros e isto não é bom...busque admiração das pessoas e não a inveja. A inveja contamina ...

Faça planos
Pessoas que fazem planos, que se focam na própria vida são muito mais felizes.


Concentre-se mais na sua vida e menos na vida dos outros
Quando concentramos na nossa vida tudo acontece, porque estamos determinados em busca de algo, de fazer as coisas acontecerem. Concentramos a nossa energia em nós, e não temos tempo a perder com vidas alheias.

Sinta-se feliz pela felicidade dos outros
Feliz é aquele que se sente feliz pela felicidade dos outros sem ter inveja... Quando sentimo-nos felizes pela felicidade do próximo o universo conspira a nosso favor. É a lei do retorno...

Seja honesto
Seja sempre honesto, você dorme descansado com a consciência limpa e tranquila. Ser honesto nos tempos de hoje é uma grande virtude.

Estes são os meus conceitos para felicidade e procuro todos os dias fazer melhor, aprender mais, ser mais humilde, ser mais amiga, ser mais companheira e ser melhor como pessoa.

Viva a vida...
beijo amores
Francini Soares