26 julho 2014

Pensamentos ao vento....# "Princesas que gostam de Sapos!"

Olá amores, o quadro do blog "Pensamentos ao vento" são textos de reflexão de minha autoria. Neste quadro vou ter vários temas da atualidade que muitas vezes alguém pode se identificar, espero que gostem...



Toda mulher tem uma princesa dentro si, toda mulher precisa de atenção, de carinho, de ser cuidada e amada. Toda mulher deveria ser tratada como tal......
Existem relações que estas Cinderelas nem chegam até a meia noite, mas mesmo assim preferem ser a gata borralheira ao invés de lutar para ser a princesa. Princesas adormecidas que não querem acordar para dura realidade que vivem em suas relações. Por quê isto acontece?? Por quê muitas mulheres sujeitam a ser mal amadas? Por quê insistem em investir o seu precioso tempo em homens que não valem a pena??
Muitas princesas tem medo de colocar um ponto final; e preferem viver uma relação destrutiva, sem respeito, sem amor apenas para manter as aparências.
O respeito é a base de toda relação e quando isto acaba...... acaba tudo e nada mais volta como era antes.
Dê que cor é o seu castelo?? O seu castelo cor de rosa, já está cinzento, embolorado, com cheiro a mofo.
Porque a brisa do amor já não perfuma a tua morada, as paredes fortes da muralha que protege o teu castelo já não é mais resistente e já sofreu ataques.
Será que já não é hora de entregar os pontos? Perder uma batalha que já está perdida, não é perder, é ganhar na loteria e ter um passaporte novo para se reinventar.
Abre as janelas do teu castelo, se o seu príncipe virou sapo....coloca ele para correr. Deixa as cores do arco-íris invadir o seu quarto e a luz do sol te aquecer.
Quebre pratos, copos, rasgue seus poemas. Tome banho de chuva, levanta a poeira e espanta os espíritos que cercam a sua felicidade. Tire tudo do lugar, mude a posição dos móveis, renove a decoração. Porque vai doer, as lembranças não vão te deixar. Mas quando menos se espera isso tudo vai passar e você vai sobreviver. Mude de estação, mude de telefone, mude de endereço. Foge daqui para bem longe para buscar paz. Já são horas da "Bela adormecida despertar", despertar para vida ....porque acordar é muito pouco para você.
"Eu acredito que existem relações que duram para sempre e de amores que nem a morte o destrói ."                           (Charlie Chaplin disse que nada é para sempre nem mesmo os nossos problemas).
Mas o teu, para o todo sempre foi violada as regras, partiu a aliança que vos unia, o alicerce se desfez....o jeito é aceitar, e seguir o seu caminho e acredite que a felicidade estará a sua espera numa estação qualquer da vida......



Toda mulher tem o direito de viver um conto de fadas pelo menos uma vez na vida........

Be happy...
beijo amores
Francini Soares