Pensamentos ao vento...# Ser Mãe é dormir acordada!!

27 julho 2014



Quando senti você pela primeira vez no meu ventre, pequenas borbulhas de amor explodiam dentro de mim. Foi algo inexplicável, uma sensação de felicidade plena que tomou conta do meu ser logo depois do almoço. Estava eu meio redonda no 5º mês de gestação, preguiçosa e doída para fazer a sexta quando senti esta magia.... Meu mundo de repente ficou mais cor de rosa, senti-me maravilhada pela pequena obra santa de Deus que desabrochava dentro de mim. Deus perfeito na sua grandiosidade presenteou-me com este dom de poder ser mãe e diante dele curvo-me e agradeço a sua benção. Passava noites imaginando o seu rostinho o quanto perfeito seria, queria que ele tivesse os olhos do pai e o meu nariz...entre meus pensamentos ternurosos e a fome que aparecia as duas da manhã, ia eu rebolando para cozinha comer um croissant brioche com manteiga e uma chávena de chocolate quente. Desejos ou fome?... isto eu não sei, só lembro-me que apetecia coisas que raramente comia. Doces delírios de uma gravidez...e assim estava eu! Com o seu nascimento as minhas noites nunca mais foram as mesmas. Cada choro, cada grito, cada suspiro seu estou acordada e atenta... Mas supostamente estou a dormir e supostamente é um sono profundo. Todas as noites antes de deitar-me vou até o seu berço, passo os meus dedos pelos seus cabelos, acaricio o seu rosto, cubro-o e vou para cama. Então adormeço, penso eu!! Mas um gemido seu, estou acordada e acho que vai ser sempre assim. Ser mãe é dormir acordada. É ter a nossa atenção, o nosso estado sempre em alerta.
Todas as manhãs levanto-me ensonada e olho me no espelho, eu vejo marcas das olheiras e vejo um rosto com pouco descanso. Basta um pouco de água fria, uma boa chávena de café e o sorriso lindo, o sorriso mais lindo que alguma vez vi... o sorriso do meu filho! Enche o meu coração, dá me disposição. Um creme hidratante no rosto e um pouco de rímel nos olhos se resumi na pequena vaidade que restou me, mas aos poucos vou tomando gosto. Prendo o cabelo e já estou apresentável para  o meu pequeno princípe.... o seu olhar, a sua doçura enche o meu dia de alegrias. No fim da noite estou exausta, porém feliz.
Ser mãe é dormir acordada e acordar feliz por cada dia que desfruto da sua doce presença.....meu filho!


Eu amo ser mãe...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.