Não sou psicóloga e nem quero bancar uma, mas qualquer pessoa com um nível mínimo de instrução sabe o que isto pode acarretar na vida de uma criança que não soube aproveitar a sua infância.
Não façam de suas meninas pequenas mulherzinhas ou de seus meninos pequenos homenzinhos. O tempo da criança é sagrado e é sagrado para sua saúde mental e desenvolvimento social.
A adultização é violar todas as regras é impedir que uma criança tenha o direito de ser criança...
Cada vez mais chego a conclusão que ser criança é coisa do passado. Elas estão cada vez mais expostas à erotização precoce, ao consumismo exacerbado (tornando-as fúteis), a atividades extra-escolares que não permitem terem tempo para brincar e serem crianças. Grandes responsábilidades que são aplicadas; não dão tempo para se desenvolrem naturalmente. Depois de adultos são pessoas frustradas, fechadas e infelizes. Incapazes de tomar decisões e de fazer escolhas, porque nunca os deixaram escolher.....foram sempre impostas a fazer coisas que não eram para sua idade. As crianças de hoje já não ouvem músicas para sua idade, tudo tem um apelo sexual e danças provocantes que mexe com o seu psíquico. Precisamos estar atentos, se queremos adultos saudáveis a sua formação começa na infância.
Ser criança é respeitar o seu tempo...
beijo amores
Francini Soares
Postar um comentário