# A1ª Starbucks "Viajar, Amar e Petiscar"#Na Rota do Bem EStar TV

23 setembro 2014


Olá amores, quem é apaixonado por café levanta a mão?? Ok, não dá para levantar a mão porque não vou ver...então coloca nos comentários abaixo ebáááá!! E quem já experimentou pelo menos uma vez na vida um café da Starbucks e morreu de amores!!?? Bem pessoal, eu tive o privilégio de conhecer a primeira Starbucks do Mundo (a primeira loja) em Seattle. Vou contar um pouco do legado que é esta cafetaria.

Starbucks "O legado"

Todo dia, seguimos para o trabalho esperando fazer duas coisas: dividir um ótimo café com nossos amigos e ajudar a tornar o mundo um pouquinho melhor. Já era assim quando a primeira Starbucks abriu em 1971 e continua sendo assim até hoje.
Naquela época, a empresa era uma única loja no histórico Pike Place Market de Seattle. Em sua fachada estreita, a Starbucks oferecia alguns dos melhores cafés em grãos inteiros recém-torrados do mundo. O nome, inspirado em Moby Dick, evocava o romance do alto-mar e a tradição dos navegadores que primeiro comercializaram o café. Em 1981, Howard Schultz (presidente, CEO e presidente do conselho da Starbucks) entrou pela primeira vez em uma loja Starbucks. Já no primeiro copo de Sumatra, Howard ficou empolgado com a empresa, na qual ingressou um ano mais tarde. Um ano depois, em 1983, Howard viajou para a Itália e se encantou com as cafeterias italianas e o aspecto romântico da experiência de tomar café. Ele teve a visão de levar a tradição das coffehouses italianas para os Estados Unidos. Um lugar para conversar, com um senso de comunidade. Um lugar intermediário entre trabalho e casa. Howard saiu da Starbucks por um breve período para abrir sua própria cadeia de cafés, Il Giornale, e retornou em agosto de 1987 para comprar a Starbucks com ajuda de investidores locais.Desde o início, a Starbucks se propunha a ser um tipo de empresa diferente, que não apenas celebrava o café e sua rica tradição, mas também trazia um sentimento de conexão. Nossa missão é inspirar e nutrir o espírito humano – uma pessoa, uma xícara de café e uma comunidade de cada vez. Atualmente, com mais de 15 mil lojas em 50 países, a Starbucks é a mais importante empresa mundial de torrefação e venda de café especial. E, com cada xícara, nos esforçamos para dar vida ao nosso legado e a uma experiência excepcional.
Starbucks (informações Starbucks)
Se você não se inscreveu ainda no meu canal click aqui, você ficará por dentro de todas as novidades e irá ajudar a crescer o meu canal.




I love it...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.