#Chic e Barato Ser Saudável: Sumo (suco) Detox de Beringela faz perder 2kg

27 setembro 2014

Olá amores, quem não anda a procura de uma solução rápida para emagrecer? Bem, aposto que muita gente anda e então a minha dica é use e abuse da beringela. Ela tem um poder incrível para combater a gordura abdominal e ajudar no processo de emagrecimento.
O alimento possui vitaminas e agentes antioxidantes, que previnem contra doenças, envelhecimento e inflamações. Porém, seu principal benefício está na alta concentração de fibras, presentes tanto na casca quanto na água de beringela.
Com propriedades similares, a farinha de beringela oferece quase tantos benefícios quanto o fruto em si e é também uma ótima maneira de perder peso.

Fibras solúveis e insolúveis

A casca do fruto é rica em fibras insolúveis, que são aquelas que nosso corpo não consegue absorver. Elas funcionam como uma espécie de esponja no estômago, sugando a gordura e a bile e eliminando-as através das fezes. Além disso, esse tipo de componente ajuda na formação do bolo fecal, contribuindo para o bom funcionamento do intestino.
Já a água da berinjela contém bastantes fibras solúveis. Elas ajudam a prolongar a saciedade e o tempo de digestão dos alimentos, fazendo com que o organismo tenha de trabalhar mais para isso (e, portanto, aumentando o gasto calórico) e com que as gorduras e açúcares ingeridos na refeição sejam absorvidos aos poucos pela corrente sanguínea, e não de uma vez só, evitando, então, os picos de glicemia e colesterol no sangue.
O sumo(suco) de beringela como é consumida crua vai potencializar ainda mais este efeito e só quem faz esta dieta de uma semana nota a grande diferença.

  • Emagrecimento
  • Redução do nível de colesterol e glicemia no sangue
  • Combate à gordura abdominal
  • Redução do inchaço, por ter efeito diurético
  • Melhora do funcionamento do intestino
  • Aceleração do metabolismo
  • Diminuição da fome
  • Prevenção contra doenças e inflamações

O sumo detox de beringela deve ser tomado durante uma semana em jejum e substituir o jantar. Mas a noite para não faltar a proteína que também é importante no lanche da tarde deve consumir peito de frango desfiado ou de peru com pão integral. Esta dieta só deve ser feita durante uma semana!

De Manhã
Desjejum: Sumo Detox
Depois de 1 hora: Pequeno Almoço (café da manhã), ao longo do dia comer de 3 em 3 horas (almoço, lanche da tarde com proteína)
A noite substituir o jantar pelo sumo(suco) detox.

Fiquem com video onde passo todos os ingredientes do sumo e como deve ser feito.
Se você ainda não se inscreveu no canal click aqui, e fique por dentro de todas as novidades do Na Rota do Bem Estar TV.



Chic e Barato Ser Saudável
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.