# Culinária saudável: Ovos Brownie light...bom demais!!

30 setembro 2014

Olá amores, hoje estou muito voltada para os doces e não sei o que está acontecendo comigo rsrsrrs
Esta receita parece complicada, mas é muito simples de fazer! Como é doce e como vocês sabem bem que gosto de escolher ingredientes mais saudáveis...então abaixo segue a receita com farinha integral e o resto tudo light e diet...rsrsrsr




Ingredientes

          Ovos (para usar a casca) 
200 g de chocolate meio amargo diet
1 tablete de manteiga light
3 ovos grandes
1 xícara de açúcar mascavado integral
1 pitada de sal
1 xícara farinha integral
3 colheres de sopa de chocolate em pó diet

Modo de preparo:
As cascas de ovos

Fure o fundo de cada ovo com muito cuidado usando um saca-rolhas. Uma vez furados os ovos, quebre um pouco da casca para aumentar o furo. Os furos precisam ser grandes o bastante para caber um bico de confeitar dentro. Esvazie os ovos e lave o interior das cascas com muito cuidado. Coloque-as de molho em água salgada por 30 minutos (100g de sal para cada litro de água). Enxágue as cascas dos ovos em água fria e as coloque para secar com o furo para baixo sobre uma toalha. Unte as cascas com aproximadamente uma colher de chá de óleo de girassol girando-as para que o óleo cubra toda a parte interna da casca. Deixe escorrer o excesso de óleo. 

O brownie
Em banho maria derreta o chocolate e misture com a manteiga. Remova do fogo e deixe de lado para esfriar. Em outra vasilha bata os ovos e o açúcar até que fique uma mistura uniforme. Misture o chocolate derretido com os ovos. Adicione a farinha, o sal e o chocolate em pó, misturando tudo com uma colher de pau até que fique uma massa uniforme. Coloque as cascas de ovos numa forma de assar cupcake. Se precisar use papel alumínio para deixa-las de pé. Coloque a massa num saco de confeiteiro (ou num saco plástico mais grosso, furando uma das pontas). Encha até 3/4 das cascas de ovos com a massa. Se encher mais a massa vai transbordar, se encher menos não ficará no formato certo de ovo.  Asse os ovos no forno à 180 ºC por cerca de 15 a 20 minutos. 


I like it...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.