# Dieta|Culinária saudável: Brigadeiro de Chuchu light "low carb"!!

10 setembro 2014


Olá amores, vocês devem estar a pensar que estou maluca kkkkk. Brigadeiro de Chuchu??? Sim, brigadeiro de chuchu, fica maravilhoso se bem confeccionado e é super light...para comer sem culpa. O leite condensado que é o mais calórico dos ingredientes, é substituido por chuchu e os outros ingredientes é tudo light.

Ingredientes

1 chuchu grande

1 colher de sobremesa (rasa) de essência de baunilha
1 gema
1 colher de chá (cheia) de amido de milho
4 colher de sopa de leite em pó desnatado ou magro
4 colher de sopa de chocolate em pó ou achocolatado light
Adoçante ou açúcar light a gosto

Modo de fazer

Descasque o chuchu e corte em cubos pequenos. Coloque em uma panela, cubra com água filtrada, acrescente a essência de baunilha e cozinhe bem. Essa é a principal etapa do preparo, pois o chuchu deve ficar bem macio.

Com o chuchu bem cozido, escorra a água da panela e bata-o em um processador com a gema, o leite em pó e o amido de milho. Em seguida, passe essa mistura por uma peneira.
Coloque a mistura coada em uma panela, acrescente o cacau em pó (aqui pode caprichar), o adoçante e se desejar, um pouco de canela. Cozinhe em fogo brando, mexendo sempre até obter o ponto de brigadeiro.
O tempo de preparo é de 1 hora e a receita rende a mesma quantidade de uma receita de brigadeiro tradicional.
Lembre-se, 1 colher desse brigadeiro tem apenas 32 calorias!! Então, aproveite tendo o prazer de comer um doce tão adorado na versão mais light possível.



I love it...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.