# Entrevista: Joseph Stevani na sua mais pura essência!!

02 setembro 2014

Olá amores, é com muito prazer que hoje trago um convidado muito especial! Que durante a entrevista revelou ser uma pessoa sensível, amiga, bom filho, bom pai e um excelente profissional. Uma pessoa cheia de boas energias, eu apresento a vocês Joseph Stevani ....um cantor que ainda vai dar o que falar....

1- Stevani, Sei que você é Arquiteto, em qual altura da sua vida decidiu que queria ser músico?Olá. Muito obrigado por este convite. Os meus parabéns pelo BLOG.
É verdade, também sou arquitecto, já um pouco menos no activo, pois desde sempre que queria ser músico e que a minha vida profissional fosse essa.
Com 7 anos comecei a tocar órgão, aos 10 anos iniciei guitarra clássica e pouco tempo depois o piano também. O canto é um dom natural, nunca tive aulas, mas naturalmente com a experiência e partilha de informação com outros artistas vamos adquirindo outro grau de conhecimento técnico de colocação vocal que vai melhorando a performance. Acho que desde que me lembro da minha existência que queria ser músico e poder chegar às pessoas pela música porque apesar de ser e gostar de sociabilizar, sou uma pessoa reservada (risos).
Decidi começar a "viver" desta arte há 4anos atrás, numa época em que já se falava   de crise no sector da construção/imobiliária/arquitectura há muito   tempo e   na     verdade tenho a crença que tudo nos acontece porque existe um  plano para  nós    e acontece na medida da colocação da nossa atenção naquilo que      verdadeiramente a alma pretende aperfeiçoar e experimentar.  De Certos momentos na vida que nos soam a caos, acaba por nascer algo novo. Quero com isto dizer que a arquitectura é algo que também faz parte de mim, no entanto a música é o que me preenche em plenitude e a ROTA DO MEU BEM ESTAR, apesar de ser uma vida muito difícil e que exige muito esforço, dedicação, persistência, resistência e foco.

2- Você no momento trabalha com arquitetura e a música?
 Sim de momento ainda sou arquitecto, inscrito na ordem do arquitectos, técnico responsável por um alvará de construção de uma empresa. De futuro, e à medida que a música me vá ocupando cada vez mais, penso com naturalidade que me vá afastando dessa actividade, mas a arte seja que vertente for, é algo que está dentro de mim, seja pela música, pela arquitectura, pelo design gráfico...  

 3- O que a música significa para você?
A música para mim é a minha essência (um riso tímido) é algo que me preenche de Luz interior, me traz harmonia, como um estado emocional de amor, tal como se adquire pela meditação ou outras técnicas holisticas que nós garantem a paz e segurança para a alma, a serenidade necessária  ou a intuição e entusiasmo.

4- O que você acha do mercado Português neste momento para música?
No mercado português existe diversidade, mas o meu projecto a longo prazo é para ser mais global. Aliás, hoje em dia com a internet estamos todos conectados e acontece tudo a uma velocidade que ou se acompanha ou ficamos perdidos.

5- Você tem um novo projeto, quer falar um pouco sobre ele?
Sim este projecto é uma forma que procuro não só dar a conhecer-me como envolver muita gente, amigos, conhecidos...mas não gostaria de revelar para já.  (risos)

6- Como é a relação da sua família com você e a música?
Esse é um assunto muito delicado, pois, a música é o que eu amo e sei fazer e me preenche e me faz ligar com todas as pessoas. A minha família é o meu suporte e o lar a minha fonte de renovação face as adversidades da vida. Os filhos são a minha principal motivação e da minha mulher recebo o apoio incondicional.
Das raízes tenho a minha irmã mais nova que escreve muitíssimo bem e com quem conto muito em momentos importantes.
Os meus pais foram muito importantes na minha formação e no grau de exigência, dai eu ser bastante perfeccionista e levar tempo até realizar algo, porque para mim não basta fazer, é necessário que seja bem feito. Digamos que sou profissionalmente insaciável.

7- Você pode definir a música na sua vida com apenas 3 palavras?
MÚSICA CURA PESSOAS

Obrigado!





Stevani muito obrigada foi um honra ter você aqui, desejo a você muita sorte e muito sucesso neste novo projeto!

I like it...
beijo amores
Francini Soares

Créditos das fotos: Fábio Martins Photography



Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.