# Viagem|Intercâmbio: As 5 melhores cidades do mundo para fazer intercâmbio!

04 setembro 2014

Olá amores, toda gente chega numa certa altura da vida que têm vontade de sair da sua zona de conforto. Vivenciar novas experiências, conhecer novas culturas e pessoas interessantes. A melhor opção para os jovens que nunca fizeram uma viagem internacional são os intercâmbios. Porquê? Por que com um intercâmbio além de aprender a língua durante o tempo que vai estar no país você já vai com acomodação, vai conhecer pessoas de várias partes do mundo e isto é muito bacana... Fiz uma pesquisa e escolhi na minha opinião as 5 melhores cidades do mundo para um intercâmbio ;)


 Londres
É uma das cidades mais cosmopolitas em todo o mundo, você nunca se sentirá sozinho: só estudantes do exterior são mais de 100 mil, não é o máximo??. Com 18 instituições no ranking da QS e quatro delas no top 10, essa cidade guarda uma das mais importantes coleções bibliotecárias em todo o mundo a " British Library", sendo um pólo atrativo para pesquisadores e estudantes internacionais.
Nesse importante centro financeiro e artístico, o único senão são as mensalidades e aluguel residencial mais dispendiosos que em outras cidades europeias e até do Reino Unido.


  Paris
Paris é fascinante, respiramos arte em toda parte só ai vale a viagem. Tem 17 instituições classificadas no ranking universitário da QS, duas delas entre as 100 melhores do mundo. Não é segredo que a "Cidade-Luz" se distingue pela sua herança histórica e atividade cultural, quase dois mil museus e monumentos na capital francesa, mas também pelas prestigiadas escolas e empresas que acolhe nas áreas da ciência e dos negócios.
Aqui, os estudantes beneficiam de turmas pequenas e ensino intensivo, para além de mensalidades mais reduzidas. Essa é a segunda vez que Paris lidera essa avaliação da QS, depois de ter vencido também em 2012.


  Sydney
Considerada a cidade com maior população da Austrália e a mais bem classificada em educação, ganha pontos por ser um dos locais com melhor qualidade de vida ao nível global. Reunindo grandes comunidades de estudantes internacionais e uma vasta gama de universidades, os bons resultados profissionais dos seus graduados também são mundialmente reconhecidos. Não sendo a capital, Sydney é o centro financeiro da Austrália, contando atualmente com cinco universidades no ranking da QS.


   Zurique
A maior cidade da Suíça e, atualmente, uma das mais ricas da Europa. Não se assuste: tem sido constantemente nomeada como uma das melhores cidades do mundo para viver, não apenas pela sua segurança e organização mas também pelas taxas reduzidas. Também, por isso, se tornou em um pólo atrativo para estudantes, que poupam nas mensalidades comparando com lugares como Londres ou Sydney. Para um cidade com esse nível de riqueza, a desvantagem está no elevado custo de vida e aluguel de residência.
Zurique tem duas faculdades classificadas entre as 100 melhores do mundo pela QS.


 Boston
Aqui estão localizadas as duas universidades que lideram a tabela classificativa da QS. Na verdade, a região metropolitana de Boston é uma das que mais universidades acolhe em todo o mundo, algumas delas classificadas no topo dos rankings educacionais, ano após ano, apresentando tanto de cosmopolita e cultural como de histórica e natural.
A desvantagem é no custo de vida que alto...
Se você está pensando em fazer um intercâmbio estas 5 cidades são boas opções e tenho certeza que seja qual for a escolha será um intercâmbio inesquecível!!

I love it...
beijo amores

Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.