# Consultoria de Imagem: Você conhece o seu biótipo ?

28 outubro 2014

Olá amores, hoje venho falar de consultoria de imagem especificamente sobre os tipos físicos. Se conhecer ao certo o seu tipo físico, você não corre o risco de usar uma peça que não lhe favoreça. Por isso fiz este post para ajudar quem tem dificuldades na hora de se vestir. Identifique o teu biótipo e veja o que lhe cai bem. Não se esqueça de realçar o que tem de melhor . Espero que gostem...

TIPO OVAL
Ombro e quadris da mesma largura e sem marcação de cintura. O tronco forma um bloco mais largo na parte de cima
 O tipo oval é o que requer mais cuidados na hora de escolher as melhores peças.
"É importante escolher tecidos escuros, que sejam fluidos e maleáveis, já que não marcam nenhuma parte do corpo."
"Não escolha peças largas ou justas demais, pois em vez de esconder as formas, elas ficarão ainda mais volumosas do que realmente são."
Na minha opinião tente realçar o que tem de melhor, explore os cabelos, uma mão bem arranjada, um colo com destaque chamam atenção e oculta zona do corpo menos favorável. Use peças que alongue a silhueta, colares compridos, cores escuras e nada de peças justas ou cintos.

TIPO AMPULHETA
Formas bem preenchidas e arredondas no busto e quadril, com cintura bem marcada
"Para o corpo ampulheta quase tudo cai bem. Ele é mais proporcional. Porém, é preciso tomar um pouco mais de atenção com roupas bem justas, curtas ou com transparência exagerada".
Evidenciar a região do busto também é uma boa dica, já que harmoniza a silhueta da mulher com corpo tipo ampulheta. Em relação as cores e tecidos conta muita o tom de pele e cabelo.

TIPO RETÂNGULO
Formas equilibradas, com desenho reto e pouca marcação de cintura
Pode usar as mais variadas formas de roupas, desde que sejam acinturadas por meio de cores mais escuras (principalmente na região do quadril). Aposte nos cintos ou numa peça com modelagem bem ajustada.
"Para parecer ter mais curvas, as saias do tipo tulipa ou lápis, sutiãs ou blusas com estrutura de bojo são ideais". Tem que disfarçar ao máximo a zona da cintura, usar saia justa e uma blusa mais larga.

TIPO TRIÂNGULO
Quadril mais largo do que a parte de cima (os ombros são bem estreitos). A cintura é marcada e o busto pequeno
É importante evidenciar os ombros e o colo com peças que tenham decotes mais largos e modernos. É a área do corpo que mais precisa ser valorizada e enfeitada.
"As blusas estampadas e recortadas também são boas opções para valorizar o tipo triângulo". Tente explora mais a parte de cima para não destacar a zona do quadril.

TIPO TRIÂNGULO INVERTIDO
Ombros mais largos que os quadris
"Roupas com parte de cima mais levinha e com detalhes que se direcionam ao pescoço camuflam os ombros largos", explica Marcele. Na parte inferior, a sugestão é garimpar as peças mais estruturadas, com estampas e volumes, focando o olhar para essa região.
"Para o tipo triângulo invertido, o importante é deixar a região do ombro mais leve e tentar criar curvas na região do quadril onde não existe".

I like it..
beijo amores
Francini Soares


Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.