# Culinária saudável: Risoto de morangos com linguado ao molho...

01 outubro 2014





INGREDIENTES

30g de cebola picada

1 dente de alho picado
50ml de azeite (para o risoto)
200g de arroz arbório (próprio para risoto)
200ml de vinho branco
500ml de caldo de legumes (natural de preferência)
100g de morangos cortados em quatro
100g de queijo parmesão ralado
50g de manteiga light
1 pitada de sal e pimenta-do-reino a gosto
4 filés de linguado (150 g a 180 g cada)
4 folhas grandes de manjericão
1 copo (americano) de vinho branco (para o molho)
1/2 cebola (para o molho)
5 grãos de pimenta-do-reino branca
1 copo de creme de leite light
20g de manteiga light
10g de folhas de manjericão, em tiras finas (para o molho)

MODO DE PREPARO
Risoto:

Refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente o arroz e o vinho branco e mexa sem parar até o vinho evaporar. Adicione o caldo de legumes em três partes, não parando de mexer após cada adição. Derrame a primeira parte e, quando todo o líquido for absorvido, junte a segunda. Ponha a terceira porção de caldo junto com metade dos morangos. Mexa bem e tempere com sal e pimenta. Finalize com a manteiga e o queijo ralado. Retire o risoto do fogo e mexa-o bem com uma espátula para que fique cremoso. Coloque o restante dos morangos, misture e sirva imediatamente.
Peixe Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Dobre-os ao meio, colocando uma folha de manjericão no meio de cada um. Grelhe os filés dobrados dos dois lados em uma frigideira bem quente untada com azeite e, em seguida, coloque-os em uma travessa. Leve-a ao forno pre-aquecido por três minutos a 180 ºC. Retire, despeje o molho por cima e sirva.

Molho:

Ferva o copo de vinho branco com a meia cebola e os cinco grãos de pimenta branca. Deixe ferver até evaporar cerca de 50% do vinho branco. Acrescente o creme de leite e deixe ferver mais um pouco até o molho ficar cremoso. Por fim, junte a manteiga e mexa bem com uma espátula até que o molho fique cremoso, com brilho e um pouco mais consistente. Adicione o restante do manjericão. Tempere com sal e pimenta a gosto. Desligue o fogo e sirva.


I love it...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.