03 outubro 2014

# Saúde: Outubro rosa "Fotografo retrata a luta de mulheres contra o cancro (câncer) de mama...

Olá amores, hoje venho falar do Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do  cancro (câncer )de mama.
O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o cancro (câncer) de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Com o intuito de promover um evento para dar atenção a este tópico tão frequente no cotidiano de todos e ao mesmo tempo, fomentar através do esporte uma maior qualidade de vida.
Venho também falar de um fotógrafo que se emocionou ao fotografar mulheres que lutam contra o cancro (câncer) de mama, retratando as marcas que esta doença cruel deixa.
David Jay, é um renomado fotógrafo de moda acostumado a fotografar as mais belas mulheres do mundo. Há três anos atrás, uma de suas melhores amigas, com apenas 29 anos, foi diagnosticada com cancro (câncer) de mama.
Ele acompanhou de perto a luta de sua amiga para vencer a doença e foi então que começou a fotografar jovens mulheres sobreviventes dessa doença. O projeto intitulado, “SCAR” (Survivor Cancer), retrata a cruel batalha dessas mulheres que resistiram a essa devastadora doença e seguiram suas vidas adiante, com garra e coragem....sem deixar de se sentirem mulheres!
As cicatrizes deixadas pelas cirurgias para as retiradas das mamas, marcaram mais que a pele dessas mulheres... marcaram a alma, a auto-estima, porém, isto não foi o suficiente para que deixassem se despir e mostrassem ao mundo a importância da consciência do auto exame e sobre os exames médicos preventivos. 
O ensaio foi dedicado as mais de 10 mil mulheres, entre 18 e 40 anos, que sofreram dessa doença no ano de 2011.





Façam o auto exame, façam mamográfia anual! O cancro(câncer) de mama diagnósticado precocemente têm cura e pode salvar vidas..
Não adormeça no esquecimento, cuide-se, esteja atentas com a vossa mamas...

be woman...be pink...
beijo amores
Francini Soares