# Amor à primeira vista... "Uma brasileira apaixonada por Portugal"

14 novembro 2014



É tão estranho nascer num país, amar quase tudo que lá existe e ao mesmo tempo sentir-se deslocada. Sempre foi assim desde pequena, o meu sonho era viver fora do meu país. Por mais que eu amo o samba, bossa nova, o jeito alegre de ser dos "brasileiros" e de encarar a vida com mais naturalidade...Estava em mim o desejo de ir embora. Conhecer o mundo, novas culturas...
Quando dei meu salto para ir viver em Portugal nunca imaginei que pudesse ser amor à primeira vista~e foi~. Lembro da primeira vez que pisei em Lisboa liguei para uma amiga e disse: - Pri, acho que nunca mais volto! E foi o que aconteceu, não voltei e convenci a minha família que Portugal era o melhor lugar do mundo para se viver. Sou apaixonada pela cultura, gastronomia, praias, arquitetura, o sotaque fechado e as pessoas. Agora que estou vivendo esta temporada aqui nos Estados Unidos tenho cada vez mais a certeza que  o meu lugar, o meu cantinho, o meu aconchego é mesmo Portugal! Terrinha tão boa que acolheu-me tão bem, de céu mais azul que alguma vez contemplei, terra que cheira flor de amendoeiras. Amo Portugal esta pequena brasileira...

Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.