03 novembro 2014

# Beleza/Saúde: 10 alimentos excelentes para pele e cabelos...

Olá amores, que tal conhecer 10 alimentos que podem ajudar na sua pele e cabelos. Esta seleção que  eu fiz de alimentos vão ajudar melhorar visivelmente o aspecto da sua pele e dos seus cabelos. Se anda preocupada porque a pele esta baça sem luminosidade e os cabelos sem vida, chegou a hora de prestar mais atenção nos alimentos que consume. Estes alimentos são ricos em vitaminas, óleos naturais e nutrientes. Tudo o que a sua pele e cabelos precisam, um verdadeiro SOS. Vejam as minhas dicas:



Abacate: muito usado por diversas linhas de cosméticos e popular ingrediente em receitas caseiras de beleza. O abacate é rico em óleos naturais e em vitaminas A, B e E, além de suas propriedades emolientes que evitam ou atenuam o ressecamento da pele e dos cabelos. É responsável também no combate ao envelhecimento precoce devido aos flavonóides presentes na fruta que possuem efeito antioxidante. Grande aliado dos cabelos, cacheados ou lisos, o seu uso externo, como máscaras, auxilia no realce do brilho, da cor, além de deixá-los macios e trazer suavidade aos fios.
Abacaxi: possui bastante vitamina C, fundamental na produção de colágeno, que dá firmeza aos tecidos e traz viço e maciez à pele. Além disso, o abacaxi tem poder antioxidante, que auxilia no retardo do aparecimento das rugas e marcas de expressão, além de conter substâncias antiinflamatóras que atuam no combate a acne e alergias.
Beterraba: rica em vitaminas A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês, seu consumo deixa a pele com aparência mais saudável, além de dar fortificação ao sangue, refletindo na pele e nos cabelos – a beterraba ainda combate a queda de cabelo.
Coco: se usado em forma de óleo é absorvido mais facilmente e atua de forma eficiente na cicatrização, recuperando peles secas e danificadas. Já a água de coco faz um bem enorme aos cabelos pois contém sais minerais, que devolvem o brilho e fortalecem os fios.
Castanha-do-pará: assim como outras oleaginosas, a castanha-do-pará contém selênio, cuja função antioxidante ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele.
Feijão: rico em zinco, mantém a pele saudável, pois está ligado ao processo de cicatrização e à produção de colágeno.
Folhas verdes escuras: ricas em ferro vegetal, importante para a nutrição e oxigenação do bulbo capilar, auxiliando no bom estado dos cabelos.
Mamão: rico em vitamina A devido a grande quantidade de betacaroteno, o mamão é responsável pela renovação celular e recuperação dos tecidos - que ajuda a manter a pele viçosa -, além de ter efeito anti-acne. 
Soja: a isoflavona, presente no alimento, tem papel importante na reposição hormonal e ajuda a dar mais firmeza à pele. Além disso, contém proteína que fortalece o cabelo e diminui o ressecamento da pele.
Água: o consumo de água é fundamental para manter o equilíbrio do metabolismo do organismo. Além disso, manter-se hidratado é fundamental para ter uma pele com aparência saudável. A grande dica é: abuse da água ao longo do dia.

I love it....
beijo amores
Francini Soares