16 novembro 2014

# Chic e Barato ser Saudável: Granola Caseira com Chocolate amargo ...

Olá amores, hoje tenho uma receita que a delicia do pequeno almoço (café da manhã) aqui de casa. Eu sou alergica a alguns frutos secos como amendoins e avelãs. Então para mim é muito complicado comprar granolas ou qualquer tipo de cereais porque tenho que ficar muito atenta aos ingredientes. Por isso prefiro fazer a minha própria granola e não troco-a por nada.
“A granola possui baixo teor de gordura e nutrientes importantes à saúde em sua composição, como as fibras solúveis e insolúveis, vitaminas, minerais e ácidos graxos insaturados. Apesar disso, possui valor calórico importante e deve ser consumida dentro de um contexto de alimentação saudável, sendo que 40g, o equivalente a três colheres de sopa, possui em média 150 calorias”. O ideal para aproveitar os benefícios da granola sem aumentar o peso é consumir cerca de 20g (uma colher e meia de sopa) ao dia, sempre adicionada a alimentos com baixo teor calórico. “É geralmente consumida com iogurtes, frutas, vitaminas ou açaí. No caso do iogurte, se a intenção é emagrecer, os gregos não são os mais indicados, porque agregam valor calórico maior. Dê preferência às versões light”. Eu prefiro os naturais. Ainda de acordo com a especialista, uma boa pedida é consumir o cereal especialmente no período da manhã e antes de atividades físicas, “justamente por ser um dos alimentos de maior poder reconstituinte”. 
Graças à alta concentração de fibras, a granola pode promover uma grande sensação de saciedade, o que evita a fome mais cedo e ajuda a controlar o apetite. Além disso, os minerais presentes, em especial selênio e zinco, são ricos em substâncias antioxidantes. Isso garante uma desintoxicação do organismo, essencial para que as células funcionem bem, aumentem o metabolismo e auxiliem na queima de gorduras.










A quantidade do copo é apenas ilustrativo, eu consumo menos todas as manhãs.
Crédito das fotos: Francini Soares

Ingredientes:

120gr de aveia integra
30gr de chia
60gr de coco ralado
2 colheres de sopa de uva passas
100gr de cereal neutro
20gr de gergelim
30gr de amêndoas lâminadas
1 forma untada com manteiga light

A calda

60gr de cerejas secas
1/2 copo d'água
4 colheres de açúcar mascavado
1 colher de sopa de vinagre balsâmico

Chocolate amargo em banho maria 50gr .

Se você ainda não se inscreveu no meu canal click aqui, e fique por dentro de todas as novidades.
Eu quero espalhar amor através das minhas receitas.....tudo por uma vida mais saudável!



Chic e Barato ser Saudável...
beijo amores..
Francini Soares