# Chic e Barato ser Saudável: Mini naked cake salgado

02 dezembro 2014

Olá amores, mais uma receita entrando no canal! A receita de hoje é um "Mini Naked Cake Salgado". Na verdade é uma mistura de sanduíche natural com o tal do bolo salgado. Eu retirei a maionese e substitui por purê de batata yacon. Leva cenoura, pepino, ovo cozido, pão de forma integral e atum em lata (ao natural). Hoje com esta receita falo dos benefícios do atum...


O Atum é um alimento extremamente nutritivo. É rica em Proteínas de alta qualidade e uma excelente fonte de nutrientes importantes, como o Selênio Minerais, Magnésio e Potássio, para não mencionar o Complexo de Vitamina B, e claro, os ômega-3 os ácidos gordos essenciais maravilhosas. Aqui estão os 7 importantes benefícios do atum para saúde.
Benefícios do Atum Para Saúde Cardiovascular: Os ácidos graxos ômega-3 nos Atum são responsáveis por uma longa lista de benefícios cardiovasculares. Os ómega-3 ajuda o sistema cardiovascular, auxiliando na prevenção de ritmos cardíacos irregulares, tornando-se menos provável a formação de coágulos de sangue e melhorar a razão de bom (HDL) para colesterol (LDL), potencialmente nocivo.o ômega-3 reduz a inflamação e, assim, a conversão do colesterol em placas que entopem as artérias.

Isso não é tudo: por facilitar uma maior variabilidade entre os batimentos cardíacos, os ácidos grados ômega 3 reduz o risco de arritmia com isso a morte súbita.
A elevada quantidade de Vitamina B6 encontrado no Atum, juntamente com o ácido fólico, reduz os níveis de homocisteína, um composto subproduto do ciclo de metilação. Altos níveis de homocisteína são muito prejudiciais para as paredes das artérias, um importante fator de risco para aterosclerose.
Através dos seus elevados níveis de ómega-3, Atum reduz os níveis de triglicéridos, quantidades elevadas que estão associados com um risco aumentado de doença cardiovascular. Ácidos grados poliinsaturados e ômega-3 ajudam a prevenir e controlar a pressão arterial elevada, e pode reduzir o risco de fibrilação atrial, o tipo mais comum de arritmia cardíaca, especialmente em idosos.

Benefícios do Atum Para Saúde dos Olhos:
 Os altos níveis de ômega-3, que são os ácidos gordos essenciais nos Atum oferecem proteção substancial contra a degeneração macular (DMRI) do olho, uma condição na qual a visão fina se deteriora, resultando em perda de visão central e é a principal causa de cegueira em pessoas com mais de 50. Estudos sugerem fortemente que o aumento da ingestão de ômega-3 que sao os ácidos gordos, podem também reduzir o risco de síndrome do olho seco, uma causa importante e prevalente de queixas oculares.


Se você não se inscreveu ainda no canal click aqui, e fique por dentro de todas as novidades.




Chic e Barato ser Saudável...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.