# Decoração/Inspiração: Prece ao retorno do sol " O símbolo das luzes de Natal"....

15 dezembro 2014

Olá amores, a magia do Natal está presente em todos os lados! É tempo reavaliar a nossa vida, nossas atitudes, nosso comportamento. Tempo de fazer um balanço sobre tudo o que se passou e tentar melhorar como pessoa. Eu adoro as luzes de natal, acho que elas além de decorar nossos lares traz aconchego e paz O uso das luzes do Natal  tem, assim como as próprias festividades natalinas passado distante, também em culturas pagãs, no continente europeu essa época do ano é marcada pelo inverno, tempos de solstício, dias curtos e noites mais extensas, a luz tinha o significado mitificado de prece ao retorno do Sol, contudo, o uso da luz pode ser identificado com um papel mais obvio, dar claridade e calor ao ambiente, não se pode assegurar com certeza o envolvimento do paganismo.
Antes de Thomas Edison o Natal era iluminado a velas, fato que acometeu diversos acidentes já que unir árvore e vela era um fator de risco em potencial. Edison  descobre os princípios elétricos e concebe a lâmpada, com intuito de dar popularidade ao seu invento, enfeita com lâmpadas a fachada do seu laboratório na data natalina de 1880. Eduard Johnson conhecido de Edison junta a tradição das luzes e da árvore apenas dois anos mais tarde.
Hoje as mais tradicionais lâmpadas de Natal são as feéricas  aquelas em série que ao se queimar uma nenhuma outra se ascende. Temos também C7 e a C9 que diferenciam das feéricas apenas no tamanho e as de LED mais populares a cada dia. Ambas cumprem a mesma função que as velas tinham a séculos, garantir o brilho da magia do Natal e com ares de esperança para novos tempos.
Fui em busca de inspirações lindas para fazer em vossas casas e espero que gostem...

I love it...
beijo amores
Francini Soares2#



Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.