# Estética/Beleza: Cuidados a ter com a pele ao longo do ano....

06 dezembro 2014


Olá amores, hoje na categoria de estética e beleza venho falar dos cuidados de pele que devemos ter ao longo do ano. A melhor dica sempre para manter uma pele bonita é ir com regularidade a uma esteticista, porque os produtos profissionais têm uma ação diferente dos produtos domésticos. Mas para uma manutenção diária em casa vai aqui as minhas dicas:

Antes de fazer qualquer hidratação na pele é importante lembrar que a esfoliação vem sempre primeiro, não vale a pena aplicar uma máscara no rosto sem fazer uma esfoliação para eliminar as células mortas. Só assim todos os princípios ativos da máscara vão conseguir penetra na pele.
Outro detalhe muito importante é respeitar o seu tipo de pele e usar sempre um produto indicado para sua pele. Uma pele normal deve usar produtos para pele normal. E como saber o qual é o seu tipo de pele??? Uma esteticista qualificada e com experiência irá lhe ajudar neste assunto.
Quando usamos um produto que não é adequado para o nosso tipo de pele ao invés de ter bons resultados em alguns casos poderá prejudicar.
Para as pessoas que usam sempre muita maquilhagem (maquiagem), fazer uma esfoliação  3 vezes por semana e limpar sempre a pele antes de ir para cama. A noite é sempre importante aplicar um anti-rugas, é quando nossa pele entra em mitose e começa a regeneração celular. Se você aplicar um bom anti-rugas a sua pele irá agradecer~mas atenção o anti-rugas tem que ser adequado para o seu tipo de pele~. Para quem não sabe existem vários tipos de pele:
  • Pele normal
  • Pele seca
  • Pele oleosa
  • Pele Mista
  • Pele Sensível
E dentro destas peles ainda podem ser reativas, asfixiadas, com couperose, com eritemas, com telangiectasias e pigmentadas. Percebem a importância de serem bem aconselhadas??? É que se sua pele tem algum destes problemas você pode prejudicar ainda mais se usar um produto errado.
O protetor solar deve ser usado sempre mesmo no inverno.  Limpou a pele com um gel de limpeza, aplique um tônico, um creme e o protetor solar....espero alguns minutos e só então faça a maquilhagem. Dormir bem, tomar muita água, ter uma alimentação saudável e tomar vitaminas C extras ajudam muito na manutenção da pele. Espero ter ajudado e se tiverem alguma dúvida é só perguntar!!

I love it...
beijo amores
Francini Soares



Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.