# Viagem/Curiosidades: Big Apple no Natal....

19 dezembro 2014

Olá amores, hoje venho falar da "Big Apple"! Uma das melhores cidades para ser visitada na altura do natal. O entusiasmo com que os americano aguardam o natal contagia até os grandalhões. É quase que impossível não se apaixonar por Nova Iorque no natal. Milhares de luzes, vitrines deslumbrantes certamente nos atira para algum filme de natal.... Na famosa Rockefeller center todos os anos acende uma árvore enorme que já é atração por aqui. Nova Iorque têm tantas coisas para fazer como conhecer feirinhas, fazer passeio tour pela cidade, espetáculos na Broadway e conhecer milhares de lojas famosas....
No central park é um lugar que faz parte do roteiro ....


Columbus Circle é um ponto turístico famoso de Nova York que deve ser visitado em qualquer época do ano, mas no inverno esta área da cidade, que fica no começo do Central Park, se torna ainda mais especial, pois lá funciona um mercado de Natal repleto de lojinhas que vendem de tudo, desde roupas de frio a comidas e bebidas da estação, como a famosa cidra quente, que é ótima para se aquecer numa noite de frio! Há uma área com mesas e cadeiras, onde você pode sentar e comer o seu lanche enquanto vê o movimento das pessoas e admira as luzes de Natal. Um ótimo programa para fazer em Nova York no inverno!
Localizado em Columbus Circle, o Warner Center tem um show onde estrelas gigantes de luzes LED dançam ao som de músicas de Natal. O show ocorre todas as noites, a partir das 17 horas, e a cada meia hora, durante praticamente todo o inverno. Como o Warner Center fica do outro lado da rua, oposto ao mercado de Natal sobre o qual falamos acima, fica fácil ir lá dar uma olhada e aproveitar para escapar um pouco do frio, ou até arriscar umas comprinhas nas lojas do lugar!
Nova York tem um parque lindíssimo que fica pertinho da Times Square, mas que poucas pessoas conhecem. Trata-se do Bryant Park, uma espécie de oásis entre os arranha-céus de Midtown (a metade da ilha de Manhattan). Durante o inverno, Bryant Park oferece uma pista de patinação no gelo que é uma sensação, tanto para os nova-iorquinos quanto para os turistas. O clima lá é sempre muito animado, e as famílias se divertem enquanto o público assiste a toda a brincadeira. Além da pista, o parque tem também uma linda árvore de Natal com dezenas de metros de altura, e um mercado de Natal com produtos da estação. O Bryant Park disponibiliza também de mesas e cadeiras ao redor da pista de patinação, onde você pode sentar para se maravilhar com as luzes do lugar. Não deixe de prestar atenção na ponta iluminada do Empire State Building à distância, o que não vai lhe deixar esquecer que você está na Big Apple!

 Grand Central Station é possivelmente a estação de trem mais famosa do mundo. Exibida inúmeras vezes em filmes de Hollywood, Grand Central tem uma certa mística, e a arquitetura continua impressionando quase um século depois da sua construção. Durante o Natal, a administração da estação promove um mercado no Vanderbilt Hall, que é uma área próxima do Main Concourse, a ala principal do terminal. O mercado tem mais de 70 lojinhas de artesãos que vendem os mais variados produtos. Se bater fome enquanto estiver por lá, você pode conferir o Dining Hall, que é um espaço repleto de restaurantes e fica no subsolo.


I love it...
beijo amores
Francini Soares






Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.