08 janeiro 2015

# Beleza/ Cosméticos: O poder do óleo de coco para pele e cabelos...

Olá amores, hoje venho falar da máscara de óleo de coco. Eu já fiz um post no blog falando dos benefícios do óleo de coco na alimentação e ele não só é bom na dieta mas também na hidratação dos fios e da pele. Para quem têm os cabelos ressecados, porosos, com madeixas e tinturas ~ele é  perfeito~. A máscara de óleo de coco faz um efeito selante nos cabelos deixado-os macios, brilhantes e mais lisos. A grande vantagem de usar esta máscara é que os cabelos ficam com zero frizz. Mas atenção quem têm os cabelos ou a raiz oleosa não deve usar.
Extraído da pura polpa de coco fresco, o Óleo de Coco é uma substância natural extremamente nutritiva e hidratante. Sua fórmula, muito semelhante ao leite materno, é rica em ácido láurico, que reforça a estrutura capilar deixando-a protegida e resistente aos agentes externos. Com ação anti-oxidante que cria uma barreira protetora contra os radicais livres, o Óleo de Coco revitaliza as pontas dos fios deixando-os resistentes e com zero frizz. Prático e versátil é o perfeito aliado para você curtir naturalmente os melhores momentos da vida. Entre os benefícios do óleo de coco estão a reestruturação capilar, hidratação profunda dos fios ressecados, controle de frizz, fim das pontas duplas, brilho e efeito sedoso. Além dos benefícios para o tratamento dos cabelos, o óleo de coco também pode ser usado no tratamento da pele, como clareador de manchas e hidratante.



CABELO

- Usar nas pontas do cabelo para prevenir as pontas espigadas e hidratar;
- Juntar um pouco de óleo de côco à máscara de cabelos ou usar uma máscara própria de óleo de coco, potenciação assim os efeitos nutritivos;
- Quem sofre de caspa ou couro cabeludo seco, pode massajar o couro cabeludo com um pouco de óleo de côco (2x semana e deixar atuar 10 minutos) e, de seguida, lavar o cabelo com os produtos habituais.


PELE

- o óleo de côco é um poderoso hidratante natural, ajudando a combater a pele seca ou desidratada;
- Graças à vitamina E, ajuda a prevenir o envelhecimento cutâneo – um aliado baratinho para combater as primeiras rugas!
- Ótimo hidratante para peles com dermatite, psoríase, eczemas ou secura extrema;
- Excelente solução para o contorno dos olhos e prevenir o aparecimento de rugas, graças ao elevado poder de hidratação do óleo de côco. Usar à noite;
- Pode ser usado como esfoliante: juntar açúcar e uma colher de sopa de óleo de côco e é um esfoliante natural perfeito para rosto e corpo;
- Perfeito para usar nas mãos e pés, à noite para uma hidratação profunda. Para potenciar ainda mais o efeito hidratante, dormir com meias e luvas de algodão.
(para uso no rosto, talvez seja melhor optarem por um óleo de côco biológico)
O óleo um ótimo aliado para melhorar o estado da nossa pele e cabelo, graças à vitamina E e K. Contém ainda ácidos gordos que ajudam a combater a falta de hidratação na nossa pele.
I love it...