# Decoração: O Dourado está com tudo....

07 janeiro 2015

Olá amores, com o post de hoje venho dizer-vos que o dourado está super na moda. Eu adoro combinar detalhes em dourados na decoração da casa. No meu quarto tenho uma espelho com uma moldura dourada que dá um certo charme ao ambiente... O dourado é intemporal, pode ser ele fosco, rústico ou mais vivo. Fiz uma pesquisa e fui buscar as cores do momento que mais se encaixam com o dourado. O branco com dourado é um dos meus favoritos, o rosa pastel e o preto.Dourado é uma cor terciária, que origina-se da mistura de aproximadamente 20% de magenta, 60% de amarelo e 20% de preto. É muito usada para representar o metal ouro, que dá origem ao nome desta cor. A cor dourado está associada ao sol, à abundância (riquezas) e ao poder. Também está relacionada com os grandes ideais, a sabedoria e os conhecimentos. Há quem acredite que a cor dourada revitaliza a mente, as energias e afasta coisas ruins, como a depressão e o medo e tem a capacidade de equilibrar a mente. Está relacionado ao signo de Leão, segundo o zodíaco. 
Deixo aqui alguns imagens super inspiradoras e espero que gostem...


I love it...



Um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.