# Dieta/Nutrição: A Pêra ajuda a emagrecer!!

28 janeiro 2015

Olá amores, se você anda na luta contra a balança chegou o momento de rever sua alimentação e começar a mudar seus hábitos alimentares. Você até pode ir todos os dias para o ginásio(academia), mas se não tiver uma alimentação equilibrada e saudável os resultados dificilmente vão aparecer. Por isso hoje resolvi falar de uma fruta que pode lhe ajudar  a dar um pontapé nas gordurinhas indesejadas.
A pêra não é uma fruta tão popular, mas seu consumo traz benefícios nutricionais. Ela tem grande fonte de fibras insolúveis, evitando a prisão de ventre e prevenindo o câncer de cólon. Mantê-la como parte da alimentação ajuda também a perder peso. Uma pesquisa recente da Universidade Estadual do Rio de Janeiro mostrou que as mulheres que consumiam a fruta regularmente, aliado ao hábito de vida saudável, emagreceram. 


Fibras

Outro componente benéfico da pera que ajuda no emagrecimento é a fibra. Fibras são nutrientes que ajudam a adicionar volume aos alimentos que você come, o que aumenta a sensação de saciedade. Por te manter cheia, a fibra pode te ajudar a controlar o apetite e perder peso. Uma pêra oferece 5 gramas de fibras, que é 20 por cento da sua ingestão diária recomendada.

Índice Glicêmico Baixo

Outro benefício para emagrecer da pera é que ela tem um índice glicêmico baixo. O índice glicêmico dá notas para os alimentos baseadas em quanto eles afetam seus níveis de açúcar no sangue. Mudanças rápidas nos níveis de açúcar no sangue podem te fazer sentir cansaço e fome, então alimentos com índice glicêmico baixo são bons para perda de peso. A pera tem um índice glicêmico de 41, que é considerado baixo, e por isso também é que especialistas consideram que ela emagrece.

Vitaminas

Vitaminas e minerais podem beneficiar a saúde geral, e certas vitaminas podem promover perda de peso. Uma pêra oferece 12 por cento da quantidade diária recomendada de vitamina C, que pesquisas sugerem que pode te ajudar a manter uma baixa porcentagem de gordura no corpo.
Por isso toda vez que sentir fome coma uma pêra ;)

I love it...


Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.