# Estética/Beleza: Como aplicar uma máscara facial corretamente...

31 janeiro 2015

Olá amores, hoje venho vos ensinar como aplicar uma máscara facial em casa! Independente qual seja o tipo de máscara precisa sempre ter alguns cuidados para não comprometer e nem contaminar a qualidade do produto. Se você é daquelas que gosta de se cuidar vale a pena investir em alguns acessórios que lhe darão muito jeito na hora de fazer os tratamentos em casa.


  1. Para uma simples aplicação  você vai necessitar de uma faixa turca ou uma de sua preferência para proteger os cabelos.
  2. Antes de iniciar qualquer aplicação de máscara faça a higiene do rosto, limpando com um gel de limpeza adequado para o seu tipo de pele ou fazendo uma pequena esfoliação. Lavando o rosto com água tépida em abundância removendo toda impureza da pele.
  3. Se a máscara for daquelas que precisam ser preparadas como a de argila você vai precisar de um recipiente adequado e desinfectado para a utilização( não utilize nenhum recipiente de cozinha). A argila não pode ser preparada em recipientes de metal somente plástico, louça ou vidro. Se a máscara for daquelas já pronta pode ser aplicada direta numa espátula e só então aplicar no rosto.
  4. Respeite o tempo de aplicação e remova com água tépida e uma esponja própria para o uso.
  5. Para aplicar a máscara use sempre um pincel adequado ou uma espátula de plástico ou madeira.

Isto é um pincel para tinturas de cabelo, se você usar para aplicar uma máscara facial você poderá contaminar a máscara e comprometer os princípios ativos!


Um pincel especifico só para aplicação de máscara além de ser mais fácil na hora de aplicar não irá comprometer o cosmético.
Aplique a máscara primeiro de um lado todo e depois do outro não esquecendo do pescoço e o colo. Se você cuidar só do rosto com o tempo vai notar a diferença entre o pescoço e o colo. Os movimentos da aplicação são sempre de baixo para cima e respeite o orbicular  dos olhos. Depois de retirar a máscara é importante aplicar um tónico para fechar os poros e manter a pele tonificada. Então só a seguir que deve aplicar o creme.

Para aplicação de um creme final também deve usar uma espátula para retirar o produto do boião, se você coloca os dedos diretos no pote a validade e a preservação do produto podem ficar comprometidos. Podem alterar a cor e o cheiro.


Para remover a máscara você pode usar uma esponja como esta e que seja destinada só para isto!
A limpeza dos pincéis, esponjas e espátulas resultam num boa aplicação.

Espero que tenham gostado e se tiverem alguma dúvidas terei todo gosto em esclarece-las...

Eu amo ser Esteticista...





Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.