# Beleza: Cronograma Capilar, Como funciona?

23 fevereiro 2015

Olá amores, hoje venho falar de cronograma capilar. Iniciei esta semana um cronograma capilar porque no verão quero voltar a ter as madeixas loiras. Para o cabelo aguentar todo o processo químico os fios precisam estar saudáveis, foi então que resolvi fazer esta técnica anda bombando no Brasil.


O que  é cronograma capilar?
O cronograma capilar nada mais é que vários procedimentos agendados feitos nos fios. Você segue uma tabela durante 4 semanas de hidratação, nutrição e reconstrução.
Hidratação: Consiste numa aplicação de máscara especifica ao seu tipo de cabelo.
Nutrição: É um tratamento feito com máscaras de óleos nos fios  ou óleos capilares puros (umectação)
Reconstrução: Aplicação de queratina nos fios.



Estes procedimentos agendados são feitos rigorosamente todas as semanas com a finalidade de hidratar, nutrir e reconstruir os fios. Com a poluição, o vento, a exposição solar, as tinturas, o secador de cabelo, chapinha e por aí a fora... vão danificando os nossos fios e com ele perdemos queratina, água e massa capilar. O cronograma capilar serve para restabelecer os fios devolvendo o seu brilho, suavidade, balanço, e sem pontas duplas.
Antes de iniciar o cronograma é muito importante conhecer as necessidades dos seus cabelos. Por exemplo: Se o seu cabelo é seco ele vai precisar cumprir o cronograma completo porque necessita de todos os tratamentos. Se é um cabelo oleoso vai precisar mais de hidratação do que nutrição porque um cabelo oleoso já tem o seu próprio óleo natural~neste caso no dia da nutrição não aplicar na raiz do cabelo~. Um cabelo misto se for oleoso só na raiz aplicar apenas na metade para baixo. Veja tabela  abaixo de como funciona:





Eu sempre usei os cabelos compridos, mas depois do nascimento do meu filho e com a falta de tempo para se dedicar a um cabelo bem grande como era o meu resolvi cortar e escurecer as madeixas. Dei um tempo nos processos químicos porque com a alteração hormonal a queda dos fios aumentaram. Agora estou a fazer o cronograma para deixar os fios bem bonitos, saudáveis e prontos para receber tinturas. Confesso que estou adorar o resultado e noto os fios super macios e com brilho. Qualquer dúvida estarei aqui para ajudar esclarecer.
Atenção: Na parte da reconstrução que é feita com queratina, ela pode ser líquida ou em creme. A reconstrução deve ser feita uma vez por mês, a queratina usada em excesso tem um efeito contrario nos cabelos deixando-os duros e assim partem mais.

I love it...
(imagens tiradas da internet)

Francini Soares




Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.