20 fevereiro 2015

# Beleza: Os cuidados a ter com as cutículas..

Olá amores, hoje venho vos falar das cutículas e para que elas servem. Eu sei que quase toda mulher quando vai arranjar as unhas gosta sempre que a manicure tire bem as cutículas. Essa pele que fica na matriz da unha serve para proteger o nosso organismo contra vírus e bactérias. Se ela for tirada em excesso pode inflamar e deixar o seu corpo sujeito a apanhar uma infecção. O ideal seria não tirá-las, mas também sabemos que algumas mulher e até mesmo os homens têm em grandes quantidades. A melhor opção é hidratá-las bem e com uma espátula adequada e devidamente desinfectada empurrá-las. Tire as cutículas se realmente for necessário e apenas o excesso sem exagerar. Quanto mais se tira as cutículas mais elas crescem.



Creme e hidratantes que ajudam a cuidar das cutículas:

Crème Abricot Fortifying Cream For Nails da Dior
Faz milagres nas cutículas muito secas e na pele que descasca ao redor das unhas. O creme ainda tem um delicioso cheiro de damasco.

Avoplex Cuticle Oil To Go da OPI
O tratamento em gel ganha pela praticidade: seu aplicador em forma de pincel é rápido, fácil e pode ser usado em qualquer lugar.

Salon Manicure Cuticle Eraser + Balm da Sally Hansen
Produto dois-em-um, que esfolia a cutícula e hidrata a pele dos dedos.

Lemon Butter Cuticle Cream da Burt’s Bees.
A manteiga da marca eco, que virou o hype entre as especialistas de beleza, hidrata, tem aroma gostoso e é absorvida rapidamente.

Oléo de amêndoas doces - Ajuda a hidratar, deixa a pela mais flexível ...ideal para empurrá-las.
Creme de manteiga de Karité - amacia a pele e deixa um cheio bem agradável.
Bephantol- além de hidratar mantém as cutículas bonitas.

imagens tiradas da internet

I love it..