# Saúde/Bem Estar: Como espantar a preguiça em 6 passos...

26 fevereiro 2015

Olá amores, andam desanimados com a vida? Aquela preguiça chata que insiste em tirar a vontade de fazer seja lá o que for? Vocês sabiam que quanto mais sentimos preguiça, menos vontade temos de fazer as coisas?...essa pré disposição em não fazer nada só aumenta ainda mais. E com ela vem os pensamentos negativos, a ansiedade e a depressão. Para você afastar este desânimo, eu tenho 6 dicas valiosas:

  1. Dorme cedo e acorde cedo: Tenha pelo menos 8 horas de sono para recuperar bem as energias, mas levante cedo. Levantar cedo dá-nos outra disposição para enfrentar o dia com mais força e bom humor. O nosso cérebro é uma máquina que faz aquilo que o habituamos a fazer, se você dorme muito, ele vai querer dormir sempre mais... Se você levanta cedo e dorme apenas 8 horas, ele irá se habituar a esta rotina.
  2. Introduza hidratos de carbono integrais na alimentação: Os hidratos de carbono são fontes de energia. Faça um bom desjejum pela manhã. Coma hidratos de carbono integrais, são mais saudáveis, dão energias, e são ricos em fibras.
  3. Comece o dia com um chávena de café: Já foi comprovado que uma chávena de café pela manhã não faz mal, o café ajuda a despertar, contém fibras, é estimulante e antioxidante.
  4. Praticar desporte: Quem pratica atividade física dificilmente sente preguiça e desânimo. Atividade física não só melhora a forma física, como aumenta o desejo sexual, ajuda no bom humor e preveni doenças.
  5. Música: Ouvir músicas também é uma fonte de energia, deixa-nos bem disposto e felizes. O ditado já dizia "Quem canta seus males espanta". Você vai se sentir muito mais motivado.
  6. Brinque com crianças e animais: eles nos ajudam a enfrentar qualquer tipo de desânimo. São anti-depressivos naturais. E enchem a nossa vida de luz.

Espero que estas dicas possam ajudar que anda meio triste ;)
beijo amores

Francini Soares


Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.