25 fevereiro 2015

# Viagem: Como organizar uma viagem...

Olá amores, hoje vou dar dicas de como organizar uma viagem! Muitas pessoas tem dúvidas principalmente quando a viagem é internacional. Pequenos detalhes são muito importantes para que tudo corra bem. Aqui em casa quando saímos para viajar o meu marido é "the best" para organizar tudo. Ele consegue ir a todos os pontos de interesse e descobre até os lugares que dificilmente alguém encontraria se não fosse a base de muita pesquisa.


Em primeiro lugar é ver os dias que tens disponível e a quantidade de "money" que podes gastar, só a partir destas informações concretas é que você começa a traçar o roteiro. Se é uma viagem internacional vais precisar de um passaporte com pelo menos 6 meses de validade e verifique se o destino precisa de visto de entrada. Seja qual for a viagem use sempre roupas confortáveis...


Se tens poucos dias não vale a pena fazer uma viagem para um destino muito longe. Outra coisa a ter em conta é a época em que vais fazer a viagem... se for alta temporada já sabe que vais pagar muito mais! Tente buscar o máximo de informações sobre o destino, com amigos, em sites, em blogs de viagens...
Faça pesquisa no Trip Advisor e no google Maps, calcule a distância de um lugar para o outro e veja os transportes alternativos e os seus custos. Quem gosta de viajar e comer bem apreciando a gastronomia do local é sempre bom pesquisar os restaurantes e suas classificações para não encontrar nenhuma surpresa.




Uma consulta detalhada sobre a previsão do tempo é importante para não ter imprevistos, se for para um lugar com calor não se esqueça de colar na mala pelo menos um casaquinho ;)
As agências de viagem oferecem pacotes fantásticos que as vezes vale muito a pena. Agora se você é daqueles que gostam de comprar o seu próprio bilhete vai aqui uma super dica:
Quando for fazer uma pesquisa de passagens, coloca sempre em privado! E pesquisa sempre em vários sites para comparar os preços, os famosos cookies informam a companhia aérea que você comprou um bilhete e a probabilidade de comprares outro é bem possível. Então eles guardam os seus dados e quando vais comprar a segunda passagem eles aumentam os valores. Se tiver em privado isto não acontece e consegue comprar várias passagens pelo mesmo preço. É muito importante criar a sua rota no google maps facilita muito. Faça todas as reservas, até mesmo naquele restaurante que tanto quer conhecer. Organiza bem a mala só com o essencial, e não se esqueça da máquina fotográfica, computadores, tablet ou iphone ou (ou o equipamento que tiver). " Atenção este tipo de equipamentos se vives no Brasil irá precisar da nota fiscal para quando voltar não correr o risco de ser taxado na alfândega ".





Se a viagem for de carro não esqueça de preparar um lanchinho e líquidos para levar durante a viagem. Verifique os seguros e todas as condições do veículo ...
Tente não estar tão agarrado a internet para aproveitar bem e só use para consultar algo no roteiro.
Bem, protetor solar, um chapéu e óculos de sol são peças fundamentais... e boas férias )

I love it...

Francini Soares