20 março 2015

# Gente do Bem: Lorrana Scarpiona está entre os 10 jovens inovadores do Brasil!!



Olá amores, hoje venho falar de uma pessoa que está dando o que falar! Com apenas 23 anos está entre os 10 jovens mais inovadores do Brasil. Já recebeu diversos prêmios um deles foi o "Sirius programme". Apresento-vos Lorrana Scarpioni, que se encontra na Escócia com a sua startup para ser trabalhada e divulgada no reino unido. Lorrana nasceu em Salvador e foi criada no Paraná. Se formou em duas faculdades ao mesmo tempo (Direito e Relações Públicas). Nos seus poucos tempos livres assistia muitos documentários sobre economias alternativas e colaboração online. Foi quando surgiu a brilhante ideia de criar uma rede social colaborativa de troca de tempo. O Bliive já conta com usuários de 55 países.

Como funciona o Bliive?
Bem, você se cadastra no Bliive, e ganha logo um número de timemoney para gastar. No seu perfil você adiciona as trocas de experiência que pode oferecer. No meu perfil eu ofereço para ensinar a cozinhar, dicas de como preparar uma mala para viagem, como cuidar da pele em casa e dicas de alimentação saudável. Se alguém solicitar a sua experiência pode ser feita online através do sky ou pessoalmente.
Quando sou eu a oferecer a experiência eu recebo  de  quem solicitou 1 timemoney. Se for eu a solicitar uma experiência com alguém vou gastar o meu timemoney. 




Lorrana comentou num entrevista feita a Época negócios que:

“A ideia é dar valor para todas as pessoas, não importa se ela irá fazer uma hora de Photoshop ou se vai ficar uma hora varrendo uma casa, isso vale um TimeMoney. Se você quer usar a Bliive, não é porque você quer ganhar alguma coisa a mais que alguém, é porque você quer trocar algo mesmo. Ou seja, todo mundo ganha a mesma coisa e todo mundo tem o mesmo valor” fonte época negócios

Estou muito feliz por fazer parte deste projeto como embaixadora e de poder trabalhar com Lorrana Scarpioni, Ana Beatriz, com os embaixadores e alguns outros membros que ainda não tive a oportunidade de conhecer. Acho a ideia fantástica e acredito que podemos organizar melhor o nosso tempo para poder tirar melhor proveito do nosso dia a dia.
Vem para o Bliive, você também! 

Francini Soares