# Viagem : Rota do Pacifico "California is a Dream"

18 março 2015



Olá amores, como prometido esta aqui o post com a rota que fiz na costa do pacifico. Bem, saímos de Portland e seguimos sempre pela estrada 101 sentido California. Atravessamos quase o estado todo de Oregon até chegar no estado da California. O último destino era Los Angeles, então foram quase 2 semanas nesta aventura. O primeiro Lugar que paramos foi em Sunset Bay Park, uma praia linda. Seguimos para (Bandon, Oregon) para almoçar, comemos numa tasca fish & chips. É complicado comer saudável fora de casa nos Estados Unidos ~Oh povo para comer mal~.
Mesmo assim conseguimos descolar uma sandes de salmão maravilhosa que salvou a pátria. Bandon é uma vila linda, terra de pescadores, pessoas simpáticas e acolhedoras. A primeira noite ficamos em Coos Bay (Oregon), descansamos depois de algumas horas de viagem. Estas paragens foram muito importantes por causa do Mateus, mas para quem fizer esta rota sem crianças pode optar por fazer menos. Ficamos hospedados num desses motéis americanos (super genuíno). O André fez as reservas todas online, assim garantimos os melhores preços. Um quarto vocês podem encontrar na net por volta de 65$ a 90$. Amanheceu o dia e arrancamos em direção a Eureka que era a nossa próxima estadia (já no estado da California). 
A costa do pacifico é linda e vi paisagens de tirar o ar. As estradas são boas, com algumas curvas que cheguei a ficar um pouco enjoada. O bacana de viajar aqui dentro dos Estados Unidos é que não se paga portagem. O único lugar que pagamos foi na entrada de São Francisco 10$. 
Bem, até chegar em São Francisco passamos por Florence, Fortina, Fort Brogg, Van Dame State Park, Gualala, Sonoma Coast State Park, Bodega Bay e finalmente São Francisco onde ficamos 2 noites. Em São Francisco ficamos num hotel que super recomendo (Focus Hotel), com pequeno almoço, estacionamento e wii-fi. O dia que passamos em São Francisco fomos a praia de Half Moon. Tínhamos imensas saudades de fazer praia e saudades do mar. O Mateus oficialmente foi o seu primeiro dia de praia, e como podem imaginar amou!!
No fim da tarde fomos até a Baker Beach ver o pôr do sol e admirar a ponte "Golden Gate Bridge", que é o cartão postal de São Francisco. No outro dia arrancamos para Los Angeles 8:30h de carro, foi puxada a viagem ficamos super cansados...porém produtiva! Esta viagem permitiu-nos visitar lugares que nunca mais esqueceremos. ~sou tão grata por isto~.
Até chegar em Los Angeles paramos para visitar e almoçar em Santa Cruz. Lugar lindo, foi amor a primeira vista. Em Santa Cruz senti realmente que estava na California. Os coqueiros altos na beira da praia, pessoas de patins e de skates. Na California as pessoas são movidas a skates (é cultural). As cidades são feitas de maneira que os cidadãos possam andar de skates, patins ou bicicletas. Ao longo da costa vimos muitas focas e leões marinhos no seu habitat natural. Mas para nossa surpresa na praia de Santa Cruz onde paramos para almoçar, tinha bastantes no pier. (...) Contemplei a mãe natureza de uma forma tão íntima  no meu coração e agradeci a Deus o dom da visão (...). 
Meu coração explodia de alegria, parecia uma criança eufórica e feliz. ~Sou uma criança, eu vibro com as coisas, eu emociono-me, e agradeço sempre tudo o que estou vendo (risos). Resumindo, estava deslumbrada e lá no fundo sabia que iria voltar a me surpreender com tanta beleza.. (...) Então eu pensava: "como é bom viver, não acaba não mundão ". (...) ~pérolas de Francini rsrs~.
Depois de Santa Cruz, fomos para Carmel, que cidade luxo, casas maravilhosas, pessoas estilosas, estabelecimentos chiquérrimos ... por aqui só de passagem rsrsrs..
Como a viagem era longa até Los Angeles, paramos em Big Sur no restaurante "Nepentho" no alto de uma colina. A natureza dava espectáculo de tanta beleza, e definitivamente em todos lugares que já visitei não vi um pôr de sol como o da California. ~sem palavras~. Apreciamos uma taça de Vinho Rosé, abastecemos o nossos pulmões de ar puro e o nosso coração com a energia do sol e seguimos viagem passando por Harmony, Pismo beach, Santa Maria, Santa Barbara, Rincon e Gardenia (Los Angeles) onde ficamos hospedados. 
O primeiro dia em L.A. estava ansiosa para conhecer as praias famosas como Malibu beach, Venice beach, Santa Monica beach, Hermosa beach, Newpor beach (the wedge), Laguna beach, El matador beach, Rock Weiler State beach, e Huntington beach "capital do surf".
O que mais aborreceu-me  em L.A. foi o trânsito stressado, pessoas stressadas porém super segura. No fim de semana era filas de carros para chegar as praias. E depois super difícil para estacionar o carro. Estacionamento na California é um negócio. Pagasse bem para estacionar. " Se você pretende alugar um carro nos Estados Unidos, aconselho fazer tudo online"( você pode encontra promoções ótimas de até 20 $ o dia, fora seguro que é em torno de 10$ por dia ).
Em Malibu era só estilo nos restaurantes no pier da praia. As mulheres vão vestidas a "Miss Kim Kardashian", cabelos, acessórios e muita maquilhagem. Uma garrafa de água paguei 7$, então dá para imaginar quanto ficaria um almoço rsrrsrs. Em Venice beach achei mais descontraído o ambiente, muita doidera com bares cheios de agitações. Venice encontra-se de tudo um pouco, pessoas estilosas até as mais bizarras. Muvuca de pessoas passeando, andando de patins, skates e bicicletas~foi a praia com mais confusão de pessoas~. Por isso ir com crianças é bem complicado!
Newport (the wedge) eu amei, lugar lindo, calmo... Fiquei encantada com as casas!! O custo de vida na California é bem alto, percebemos que até no supermercado o valor tinha aumentado muitoem relação ao estado de Oregon. Sem dizer que no estado de Oregon estamos isentos de impostos, logo aí dá uma grande diferença. 
Em Hollywood fomos duas vezes, a primeira vez foi no fim da tarde e quando chegamos ao pé do letreiro mais famoso do mundo, estava de noite (kkkk). Então aproveitamos para jantar nos estúdios da Universal...foi uma noite muito agradável. Na Universal tem uma mini cidade lá dentro com várias lojas e restaurantes ~para jantar na Universal, paga-se no mínimo 50$ por pessoa~. Mas tem opções de hot dogs e hambúrgueres por 6$. Falando ainda sobre Hollywood, para quem pensa que é só luxo engana-se, as grandes casas luxuosas  dos artistas ficam em Bervely Hills. Para chegar até próximo ao letreiro percorremos ruelas super estreitas, com casas mais simples e outras mais chics...
A vista lá de cima é maravilhosa sobre a cidade de Los Angeles, e sinto-me abençoada por viver tudo isto de perto. No outro dia fomos visitar a avenida mais famosa de Hollywood (A Hollywood Boulevard), onde estão as calçadas da fama. Esta avenida é super animada com muitos artistas de rua. Muitas lojas, cinema, museus, restaurantes e luzes por todo lado. Foi uma tarde bem aproveitada e vibramos com o pôr do sol no meio da cidade. " Ah, aqui foi o lugar que pagamos mais barato pelo estacionamento 20$ quantas horas fosse".
Na volta para o hotel passamos por Bervely Hills e já estava de noite. A cidade é algo de muito sofisticado. Não conseguimos parque para estacionar e o Mateus dormia. Então fizemos o percurso todo de carro. Na " Rodeo Drive Street" a rua mais famosa de Bervely Hills passamos duas vezes rsrrsrs. (...) senti-me dentro da série Beverly Hills "altamente"(...)
No outro dia partimos para o estado de Oregon, era o fim desta aventura. Passamos uma noite em Red Bluff, neste dia fizemos quase 9h de viagem. Bem, até Portland no outro ainda foram quase 8h de viagem fora as paragens pelo caminho, almoçamos em Eugene e esticamos a viagem até Springfield " terra dos Simpsons". Enfim Portland.

P.s: Para conduzir nos Estados Unidos é muito importante ficar atentos a velocidade, os Xerifes andam por todos os lados. Eles só implicam com isto e multam sem dó. Eu fui parada na estrada porque estava numa linha de tráfico rápido mais estava na velocidade permitida de 65 miles, o problema é que o tráfico estava mais acelerado e o policial mandou-me parar. Apanhei o maior medo (kkkk), mas nem os meus documentos pediram. A melhor táctica para não serem multados é fingir que não sabem falar inglês e eles acabam por liberar ;)

Mais uma viagem e mais um sonho concretizado. Sem meu marido nada disto teria sido possível. Ele organizou toda a rota, os hotéis, os lugares para visitar, as praias ...tudo mesmo!! A minha gratidão é toda para ele. 
Obrigada mor por levar-me a conhecer lugares que nunca imaginei um dia conhecer. Cada Lugar que visitei contigo se tornou ainda mais especial. Amo-te muito".






Ao fundo na praia são focas e leões marinhos...




















Half Moon beach...São Francisco


Golden Gate Bridge...






Santa Cruz...



Santa Cruz beach...








Big Sur...



Big Sur...





Venice beach...


Malibu beach...


Malibu beach...



Venice beach...








Venice beach...


Los Angeles...


Studio Universal...




Este carro foi usado no filme "Velocidade furiosa 7".... só faltou conhecer o Vin Diesel rsrsr












Beverly Hills...


Berveky Hills...





Bervely Hills...


Newport beach...









Huntington beach...







California is a dream...
beijo amores

Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.