# Cabelos: Hidratação com açúcar para os cabelos...

22 abril 2015

Olá amores, hoje vou vos ensinar a fazer uma receita caseira para hidratação dos cabelos. Esta receita serve tanto para as meninas e meninos!! Alguém já ouviu em falar de hidratação com açúcar?? Bem, pode parecer estranho mas a hidratação com açúcar ajuda a devolver o brilho, a maciez, e a leveza dos cabelos. O açúcar mascavado ou mascavo tem vitaminas do grupo A e B, potássio, ferro e magnésio.

A hidratação capilar com açúcar é ideal para quem está com os cabelos ressecados, cheios de pontas, sem vida e sem brilho. Mas pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, pois o resultado após a hidratação feita com o açúcar é excelente! Se repetir o processo pelo menos duas vezes por semana os cabelos começam a ficar deslumbrantes.


Vai precisar:
2 colheres de sopa de açúcar mascavado ou mascavo
2 colheres de  máscara de sua preferência
1 colher de sopa de bepantene ou1 tampinha bepantol derma liquido

Como fazer:
1. Misture super bem até obter uma mistura homogênea.
2. Lave bem os cabelos e depois seque-os com uma toalha para tirar a umidade.
3. Passe a mistura nos cabelos, mecha por mecha (longe do couro cabeludo)  enluvando bem os fios. Penteie cuidadosamente os cabelos para uma melhor distribuição do produto.
4. Coloque uma touca de alumínio (dessas com elástico que se compra na farmácia ou nos supermercados)  e deixe de 30 a 40 minutos.
5. Depois retire bem do cabelo, enxaguando bastante para que saia bem todos os resíduos da hidratação. Não pode ficar nada de produto nos cabelos.  A última água passe frio nos fios.  Deixa o cabelo com um aspecto lindo e com mais brilho.
6. Finalize como de costume (usei uma gotinha de óleo de argan Moroccanoil e apliquei nas pontas).

I like it..
beijo amores


Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.