# Cinema: Cinco filmes para os apaixonados por culinária...

20 abril 2015

Olá amores, para os apaixonados por filmes e comidas trago-vos cinco filmes que não devem deixar de ver. Eu já assisti a todos e não sei dizer qual deles gostei mais! Ficam com a sinopse e os trailers dos filmes...

A 100 Passos de um Sonho

A dona de um restaurante francês com uma estrela Michelin não gosta nem um pouco quando uma família indiana abre um restaurante típico do outro lado da rua – e pior, ainda tem um cozinheiro melhor que o seu. 

A 100 Passos de um Sonho (The hundred-foot journey, Lesse Hallstrom, EUA/Índia/Emirados Árabes, 2014, 122’)


Chef

Carl trabalha como chef num restaurante e, há dez anos, o dono do lugar não o deixa variar o cardápio. Quando ele finalmente estoura e é demitido, sua família o convence a abrir um food truck e ser seu próprio chefe.
Chef (Jon Favreau, EUA, 2014, 114’) 


Comer, Rezar, Amar

Julia Roberts é o retrato da infelicidade no papel de Liz: uma mulher que finalmente percebe que o casamento não deu certo e pede o divórcio, mas não faz a menor ideia do que fazer com sua vida depois dali. Numa viagem sabática, ela decide se permitir alguns prazeres gastronômicos, conhecer outras religiões e, quem sabe, voltar a sentir aquele friozinho na barriga diante de um homem sedutor.
Comer, Rezar, Amar (Eat, pray, love, Ryan Murphy, EUA, 2010, 133’) 



Julie & Julia

Julie (Amy Adams) está insatisfeita com sua vida e decide inaugurar um blog culinário – com o desafio de executar todas as receitas do livro de Julia Child durante um ano. Em outro tempo, vemos a própria Julia (Meryl Streep) indo morar em Paris com o marido e aprendendo a cozinhar por hobbie, desafiando os estereótipos e se tornando uma importante apresentadora de TV americana.
Julie & Julia (Nora Ephron, EUA, 2009, 123’) 


Chocolate

Juliette Binoche é Vianne, uma mãe solteira determinada a enfrentar o preconceito dos moradores de uma cidadezinha francesa com sua loja de chocolates. Mais do que saborosos, eles despertam sensações novas na população, que se divide entre tentar expulsar a forasteira e consumir seus doces avidamente. 
Chocolate (Chocolat, Lasse Hallstrom, Reino Unido/EUA, 2000, 121’) 

I love it..
beijo amores...

Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.