29 abril 2015

# Reflexão : CONVERSANDO COM OS FANTASMAS DOS MEUS PAIS


Somos mais influenciáveis do que pensamos e tenho certeza que você pode estar sendo assombrado por algum fantasma familiar. Veja a seguir quais desses sintomas vem ocorrendo em sua vida e descubra como ser livre para sempre!
Fique tranquilo, não será preciso nenhum exorcismo ou descarrego! #relaxa

SINTOMA #1: VOCÊ ANDA OUVINDO VOZES 

Desde pequenos somos moldados pelos nossos pais que nos ensinam o que é certo ou errado. Ou seja, durante nossa juventude eles são nossos donos. Isso permite que nos ensinem lições importantes, como por exemplo, não falar com estranhos. Espera um pouco! Será que essa regra vale para as redes sociais? Melhor deixar quieto.... 

A questão é que eles nem sempre estão com a razão. Principalmente no que diz respeito ao nosso futuro.
Por também sentirem medo, possuírem frustrações e anseios, acontece que de vez em quando, nossos queridos progenitores nos desmotivam, preferindo que sigamos um caminho mais seguro. O que se torna altamente prejudicial para quem deseja uma carreira incomum. Como trabalhar assistindo filme no Netflix, por exemplo!
Mesmo quando nos tornamos adultos, algumas dessas vozes permanecem ocultas na nossa cabeça, repetindo esses avisos e nos enchendo de dúvidas. Peço que tente escuta-las com cuidado, e se possível, trate de joga-las na lixeira! A maioria não serve para nada!

SINTOMA #2: VOCÊ É O BEBEZÃO DA MAMÃE E DO PAPAI 

Sinto muito lhe informar, mas existe uma grande chance de você ser uma pessoa mimada que só reclama de tudo e não faz o necessário para ser realmente feliz. Isso foi meio duro né? Graças a Deus! Calma que vai ficar pior!
Antes que você me xingue, quero que olhe o seu feed do facebook. O que você vê? Pessoas insatisfeitas esbanjando ódio e compartilhando dezenas de frustrações que ninguém está afim de ouvir? Correto? Certa resposta!
O fato é que todos desejamos ter sucesso, mas nem todos se esforçam para conseguir. Quase todos param na metade, desistem no meio por ser difícil e quando podem se escoram em alguém para usa-los de muleta. Essas muletas podem ser nossa mãe, tios, esposa, marido e até aquele emprego insuportável que você odeia! No fim, só são desculpas para não seguir em frente. 

E como disse Jesus naquele filme: Levante e ande! Sim! Quero que você ande com suas próprias pernas! Tire hoje mesmo seus sonhos da gaveta e lembre que nunca é tarde para recomeçar! Seja com um filho ou um porquinho da índia de estimação! Lembre-se: No fim, tudo vira desculpa para não seguir em frente!
Momento frase bonita: Por mais obscuro que o caminho possa parecer, temos uma luz própria para nos guiar pela estrada! Ouviu? VOCÊ TEM LUZ PRÓPRIA! Então largue a dos outros e vá criar uma história descente para contar no Twitter (Sim, precisa ser em 140 caracteres!).

SINTOMA #3: VOCÊ POSSUI ASSUNTOS INCACABADOS 

Em uma tarde assistindo Gasparzinho na Sessão da Tarde, aprendi que muitas vezes estamos vivendo presos no passado, o que nos mantém ligados a pessoas que nem se quer convivemos mais. Como aquela ex-namorada que não sei nem onde mora, vive ou o que faz. Mas que ainda tenho raiva por ter me excluído no Orkut.

Te pergunto: Por que fazemos isso? Seria apego ou burrice? Inocência, eu diria...
Não, é só burrice mesmo! #NaLata

Somos todos crianças! Independentemente se você tem 20, 30 ou 45 anos, você ainda é uma criança em comparação ao universo. Não conhecemos todas as regras e por isso tropeçamos.
Pense um pouco se é justo que SÓ VOCÊ possa cometer erros. Eu não acho, por isso acredito que devemos aceitar que em algum momento alguém irá nos decepcionar. Então fique preparado para perdoar essa pessoa desde agora. Depois pegue uma cerveja e curta uma balada! Mentira, beber é feio... 

Alimentar magoas antigas só nos destroem por dentro. Culpar nossa família é perda de tempo, passou, agora faz parte do passado e passado só vale a pena quando traz algo de bom. Quando não traz a gente transforma em aprendizado, daí ele se torna bom também! #capiche
Aceite as improbabilidades da vida e livre-se das pedras que você carrega nas costas. Deixe que esses fantasmas sigam em frente, para que você também possa seguir. No fim, esse artigo só diz o que todo mundo já sabe. Agora que você se lembrou dessas coisas, ponha em prática e compartilhe com os outros! ;) 


# BÔNUS
Essa é a minha primeira postagem aqui no Blog. Espero que comentem e mostrem para todos os seus amigos assombrados (espero que sejam muitos! Desculpa, mas é a pura verdade). Me ajude a melhorar dando sua opinião e aproveite para me seguir nas redes sociais dizendo o quanto sou lindo! Obrigado Francini pelo espaço e nos vemos na próxima!
Claudio Rax
Colunista
Twitter/Face/Instagram: @claudiorax